Chakall cria menu solidário para o Dia dos Namorados

Parte do valor dos menus que Chakall criou para o Dia dos Namorados, no seu El Bulo Social Club, em Marvila, reverte a favor de uma causa solidária. E ainda se leva um turbante para casa.

No bairro de Marvila, em Lisboa, o Dia dos Namorados ganha um novo sabor e vai ser vivido de uma forma solidária. Os menus que Chakall criou de propósito para o almoço e jantar do Dia de S. Valentim, um com pratos de carne e peixe e outro vegetariano, vai ajudar a missão da Fundação Rui Osório de Castro, que apoia e protege crianças com doenças oncológicas e suas famílias. Isto porque por cada menu saboreado esta quinta-feira, 14 de fevereiro, dois euros revertem a favor desta causa.

Para aquele que alguns acreditam ser o dia mais romântico do ano, o chef argentino, radicado em Portugal há cerca de duas décadas, preparou um menu de cinco momentos para o seu El Bulo Social Club, situado na Praça David Leandro da Silva e inaugurado há cerca de três anos.

No menu de carne e peixe, propõe-se duo de tártaro de atum e salmão, ostras au Sabayón de Champagne Mumm, peixe do dia com leite de coco e gengibre, confit de pato coberto de molho de sepas com polenta cremosa, e tarte de três chocolates com frutos vermelhos. Ao cocktail inicial, segue-se outro como corta sabor e ainda um copo de branco e outro de tinto.

Veja aqui 15 sugestões da Evasões para comer e beber em Lisboa, no Dia dos Namorados

No menu vegetariano, começa-se com um duo de guacamole e com um mini vol-au-vent de espinafres e queijo roquefort, passando depois por arroz de ananás com leite de coco e um seitan panado acompanhado de polenta cremosa. A sobremesa e as bebidas são as mesmas.

O menu de Chakall permite a escolha do número de pratos que se provam e, naturalmente, do preço que se paga no final. O menu completo de cinco pratos (welcome drink, duas entradas, prato de peixe, prato de carne e sobremesa) custa 50 euros por pessoa, enquanto que o menu de quatro pratos (uma ou duas entradas; ou um ou dois pratos; e sobremesa) tem o valor de 45 euros. A opção mais barata, de 35 euros, inclui entrada, um prato e sobremesa. Em todas as variedades de menu, o vinho está incluído. No final, há um presente reservado para cada casal que for ao El Bulo Social Club: um turbante, a imagem de marca do chef argentino.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

10 bares em Lisboa com bebidas que marcam pela diferença
Ceia: o restaurante ímpar em Lisboa onde só comem 14 pessoas
Lisboa: Alameda em festa para comemorar Ano Novo Chinês

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend