Cascais: no Glass Terrace há uma salada de favas com mão de chef

Esta salada de favas com ovo a baixa temperatura é um dos pratos frios da carta do Glass Terrace. (Fotografia: DR)
Pedro Rebelo dos Santos inspirou-se nas memórias de estar com as avós a descascar favas para criar esta salada que surge nas entradas frias da carta do Glass Terrace, no Sheraton Cascais Resort.

Pedro Rebelo dos Santos, 43 anos, inspirou-se nas memórias de estar com as avós a descascar favas para criar esta salada que surge nas entradas frias da carta do Glass Terrace, no Sheraton Cascais Resort. “Era um momento de reunião familiar, íamos conversando enquanto abríamos as favas”, recorda, explicando que no hotel as recebe de um produtor local. A salada fria de favas vem com ovo confecionado a baixa a temperatura, crostini, coentros e telha de pão do dia e lembra as ervilhas com ovos escalfados, mas a associação fica-se por aí.

Este prato é mais fresco por ter as favas “meio frias e o ovo tépido”, e que devem ser misturados quando o prato chega à mesa. As favas estão longe de ser um alimento consensual, reconhece Pedro, mas mesmo “quem não gosta fica fã” desta proposta. Para os convertidos ou curiosos, a carta do restaurante – de comida portuguesa e internacional – também tem uma favada de robalo com trufa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend