As empadas brasileiras estão a chegar ao Porto

O restaurante Casa da Zazá no Porto vai ter mais de 25 sabores de empadas. Fotografia de Paulo Spranger/GI
A marca de restaurantes Casa da Zazá, nascida em Setúbal, prepara-se para abrir o seu primeiro espaço no Porto, com uma carta de empadas brasileiras e hambúrgueres tradicionais.

Na porta número 535 da Rua de Fernandes Tomás, na Baixa do Porto, ultimam-se os preparativos para a abertura do primeiro espaço da Casa da Zazá fora de Setúbal, onde a marca nasceu. O restaurante deverá abrir no dia 12 de junho, adiantou João Franco, um dos sócios do negócio, à Evasões.

No restaurante, situado em frente a uma das entradas da estação de metro do Bolhão, os clientes poderão encontrar «mais de 25 sabores» diferentes de empadas brasileiras – o produto estrela da Casa da Zazá – mas também uma novidade: uma carta de hambúrgueres disponível aos jantares.

Haverá empadas de frango, frango com palmito, frango com milho, camarão, bacalhau e azeitona, doce de leite, goiabada e queijo, entre outros sabores. Na verdade, este petisco tem mais de quarenta recheios diferentes no Brasil e é essa variedade que a Casa da Zazá pretende dar agora a conhecer.

João Franco e Victor Souza são os rostos deste negócio. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)

Ao jantar, além das empadas, entra em cena uma carta com 17 a 18 hambúrgueres «tradicionais», mas não só, contando-se entre eles os hambúrgueres de black angus, de frango com batata doce e de linguiça, exemplificou o responsável. A oferta de bebidas será a mesma que a Casa da Zazá já tem em Setúbal.

«Ao almoço vamos ter três tipos de menus diferentes», com um deles a custar 7,50 euros (prato, bebida e sobremesa ou café), acrescentou ainda João Franco. O novo restaurante, com 29 lugares sentados, terá uma decoração em tudo semelhante à do espaço setubalense, marcada por ripas de madeira e tons leves.

Assim vai ficar o restaurante no Porto. (Fotografia: DR)

Este restaurante é o primeiro a abrir fora de Setúbal, em regime franchisado, e representa o primeiro passo de um plano de expansão da marca Casa da Zazá para um pouco por todo o país com restaurantes, foodbikes e quiosques em centros comerciais, por exemplo. Na região norte outra das moradas anunciadas é o NorteShopping (com um quiosque).

João Franco e Victor Souza, ambos protagonistas do negócio, chegaram a Setúbal em 2017, ano em que começaram a vender empadas brasileiras doces e salgadas numa bicicleta. Depois, abriram na Rua Arronches Junqueiro o primeiro restaurante, que ao fim de dois anos se expandiu para um segundo espaço na Rua Álvaro Castelões, número 45, onde funciona atualmente.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Abriu uma cervejaria com petiscos na Baixa do Porto
Há 100 gravuras de Picasso a chegar à Baixa do Porto
As «verdadeiras» empadas brasileiras chegaram a Setúbal




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend