Campo de Ourique é Audaz e tem um brunch a dobrar (com música)

O Audaz Gastropub em Campo de Ourique tem dois menus de brunch aos fins de semana. (Fotografia: DR)
Depois de a pandemia ter obrigado a fechar portas (o espaço tinha aberto apenas em fevereiro), o Audaz Gastropub reabriu com dois brunches que valem uma ida ao bairro - e um passeio a seguir para fazer a digestão.

Da janela de serviço da cozinha do chef Manuel Lino não param de sair pedidos. Do bar, saem bebidas. Quando tudo é servido à mesa, com a cadência perfeita para comer sem pressas, o resultado é uma tela digna de fotografia e um desfile de sabores. Dois dois brunches disponíveis ao sábado e ao domingo, das 12h às 17h, no Audaz, o de 35 euros é o mais completo e garante que ninguém sai com fome.

Primeiro, chegam grandes fatias de pão caseiro (de trigo e milho) acompanhado de azeite, manteiga, compota caseira, um prato de queijos e outro de paio e chouriço. Depois, os tão aguardados ovos mexidos (numa versão tradicional) e abóbora aos pedaços com queijo de cabra e nozes. Por sua vez, são três os pratos quentes: salada de batata e aipo, salada coleslaw com iogurte e carpaccio de tomate com vinagrete de gengibre.

(Fotografia: DR)

O prato principal do brunch é perna de cordeiro com legumes grelhados. A carne, já em tiras, poupa esforços com os talheres e desfaz-se na boca. Tudo isto acompanha bem com um sumo natural ou batido (à escolha), depois da bebida alcóolica que é servida à chegada. Os amantes de pastelaria podem deliciar-se ainda com croissant, pain au chocolat e bolo fatiado, abrindo caminho para dois copos de cremoso de chocolate e avelã e arroz doce de coco. A bebida quente, servida no fim, fica ao critério individual.

O menu de brunch a 20 euros é em tudo semelhante, mas não dá direito a welcome drink e só inclui um prato quente e um prato frio, assim como menos opções de pastelaria e sobremesas. Enquanto vigoram os brunches há artistas a tocar ao vivo, devidamente afastados das mesas dos clientes, no palco decorado com tigres selvagens pela artista Tamara Alves.

 

Audaz Gastropub
Rua 4 Infantaria, 3A (Campo de Ourique)
Tel.: 211349094
Web: www.audazgastropub.pt
Todos os dias, das 12h às 23h.
Preços dos brunches: 20 e 35 euros (preço por pessoa); cocktails a partir de 7 euros.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend