Publicidade Continue a leitura a seguir

Brunch, jardins verticais e uma esplanada no Perth, em Santa Maria da Feira

O brunch é o pilar do Perth, em Santa Maria da Feira. (Fotografia: Artur Machado/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sofás de veludo, jardins verticais e luzes néon compõem o ambiente elegante e jovial do Perth. A ideia foi criar um lugar acolhedor, com elementos naturais e “onde as pessoas se sentissem confortáveis”, realçam as sócias Joana Bradley e Fátima Lessa. Ao espaço amplo e luminoso juntaram recantos “instagramáveis”, que fazem de cenário para os pratos coloridos e fotogénicos do menu.

O brunch e o brinner – que é como quem diz um lanche ajantarado -, são os pilares do Perth, aberto em 2019, em Santa Maria da Feira, com a aposta numa vertente “mais saudável”, diz Joana, forte em fruta e vegetais.

 

A última alteração à carta, feita antes do confinamento, trouxe mais pratos vegetarianos, como a bowl Winter, à base de brócolos, abacate, batata doce, ovo escalfado e grão com especiarias, e também opções vegan, como a taça de falafel e caril. Estas novidades vieram juntar-se a uma seleção de entradas – de que a shakshuka é estrela -, tostas e bowls, que tem ainda lugar para pratos mais substanciais, como o prego em bolo do caco com queijo da Serra ou a posta de novilho.

Em alternativa a um brunch reforçado, também há opções para um pequeno-almoço mais leve, que vão desde a torrada com manteiga e compota da casa até aos ovos mexidos com abacate e sementes de sésamo ou uma tosta de banana com manteiga de amendoim.

 

Na lista de panquecas, sobremesas e smoothie bowls, as propostas à base de fruta partilham o protagonismo com alguns doces mais gulosos. Veja-se o exemplo da panqueca de ovos moles com amêndoa e canela. “Foi uma combinação que criamos para a Semana Medieval e foi um sucesso, por isso decidimos colocar na nova carta”, diz Joana.

Para acompanhar, há sumos naturais feitos na hora, shots revigorantes (de aloe vera, limão e mel, e de gengibre e mel), milkshakes com gelado artesanal, cappuccinos e mocha frapuccinos, e uma lista cuidada de chás e infusões.

 

Além do interior – que em breve poderá voltar a receber clientes – um dos lugares de eleição para saborear os pratos coloridos e generosos do Perth é a grande esplanada coberta que acaba de reabrir e permite usufruir do ar livre até nos dias imprevisíveis da primavera.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.