Brunch, jardins verticais e uma esplanada no Perth, em Santa Maria da Feira

O brunch é o pilar do Perth, em Santa Maria da Feira. (Fotografia: Artur Machado/GI)
Tostas, panquecas, bowls e sumos de fruta feitos na hora são algumas das especialidades que saem da cozinha do Perth. Esta casa do brunch tem uma grande esplanada coberta, perfeita para os dias imprevisíveis de primavera.

Sofás de veludo, jardins verticais e luzes néon compõem o ambiente elegante e jovial do Perth. A ideia foi criar um lugar acolhedor, com elementos naturais e “onde as pessoas se sentissem confortáveis”, realçam as sócias Joana Bradley e Fátima Lessa. Ao espaço amplo e luminoso juntaram recantos “instagramáveis”, que fazem de cenário para os pratos coloridos e fotogénicos do menu.

O brunch e o brinner – que é como quem diz um lanche ajantarado -, são os pilares do Perth, aberto em 2019, em Santa Maria da Feira, com a aposta numa vertente “mais saudável”, diz Joana, forte em fruta e vegetais.

 

A última alteração à carta, feita antes do confinamento, trouxe mais pratos vegetarianos, como a bowl Winter, à base de brócolos, abacate, batata doce, ovo escalfado e grão com especiarias, e também opções vegan, como a taça de falafel e caril. Estas novidades vieram juntar-se a uma seleção de entradas – de que a shakshuka é estrela -, tostas e bowls, que tem ainda lugar para pratos mais substanciais, como o prego em bolo do caco com queijo da Serra ou a posta de novilho.

Em alternativa a um brunch reforçado, também há opções para um pequeno-almoço mais leve, que vão desde a torrada com manteiga e compota da casa até aos ovos mexidos com abacate e sementes de sésamo ou uma tosta de banana com manteiga de amendoim.

 

Na lista de panquecas, sobremesas e smoothie bowls, as propostas à base de fruta partilham o protagonismo com alguns doces mais gulosos. Veja-se o exemplo da panqueca de ovos moles com amêndoa e canela. “Foi uma combinação que criamos para a Semana Medieval e foi um sucesso, por isso decidimos colocar na nova carta”, diz Joana.

Para acompanhar, há sumos naturais feitos na hora, shots revigorantes (de aloe vera, limão e mel, e de gengibre e mel), milkshakes com gelado artesanal, cappuccinos e mocha frapuccinos, e uma lista cuidada de chás e infusões.

 

Além do interior – que em breve poderá voltar a receber clientes – um dos lugares de eleição para saborear os pratos coloridos e generosos do Perth é a grande esplanada coberta que acaba de reabrir e permite usufruir do ar livre até nos dias imprevisíveis da primavera.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend