Um pátio aconchegante para o inverno em Lisboa

Conheça melhor o restaurante Boubou's, o novo refúgio gastronómico do Príncipe Real que apela à tradição de se gastar horas à mesa. Veja mais na galeria.

Há plantas a pender do teto, forrado com canas de bambu; cadeiras ao estilo parisiense e uma bananeira, num canteiro a um canto. Já lá estava quando Agnes e Alexis Bourrat chegaram, vindos de Londres, e visitaram o espaço da antiga Tasca do Urso.

Um ano depois nascia o restaurante moderno, com comida do mundo, a que chamaram BouBou’s – um trocadilho com o apelido de Alexis, descendente de portugueses. A planta ficou, e acabou por determinar a decoração do pátio interior: alegre, veranil e aconchegante, mesmo no inverno. Nesta estação está mais coberto, para proteger os visitantes do frio, e vestido a pretexto para a época natalícia, com mantas, ramos verdes, ornamentos dourados e vermelhos.

A cereja no topo do bolo (rei, para não fugir à toada) é mesmo o menu «go big or go home», com pratos grandes, pensados para duas ou quatro pessoas. Ideal para as jantaradas natalícias. Além do kebab de cordeiro e do polvo grelhado, este outono entrou para a lista de sugestões para partilhar um prato de lagosta, que dá para duas pessoas.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Condé Nast elege os 20 melhores restaurantes de Lisboa
8 restaurantes a bom preço para comer em Lisboa
Facebook lança guia de Lisboa feito por residentes




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend