Bolo-rei vegan? Sim, já existe e está à venda

Bolo rei vegan? Já existe e está à venda
Depois do bolo-rainha e do o bolo-rei de chocolate, a especialidade de natal acaba de ganhar outra variante: a vegan. Nos supermercados Go Natural há um doce 100% biológico, sem leite, ovos ou açúcar refinado.

Se há doce alusivo ao natal então é o bolo-rei. Pode encontrar-se em quase todas as mesas durante a consoada. Maior, mais pequeno ou então em versão mais gulosa para quem não aprecia as frutas cristalizadas da versão tradicional. Este ano, os sete supermercados Go Natural, localizados na Grande Lisboa, acabam de disponibilizar uma alternativa vegan da especialidade natalícia – que, reza a história, terá sido também adaptada do bolo francês Galette de Rois.

Ao contrário da versão tradicional, esta deixa de lado o leite de origem animal, os ovos e o açúcar de cana sendo, por isso, não só uma versão adequada para quem segue um regime livre de produtos de origem animal, como também uma opção saudável. O óleo de coco e a farinha de espelta substituem a farinha de trigo neste bolo rei, que pode ser comprado na Av. 5 de Outubro, em Campo de Ourique, Carnaxide, no Chiado, Estoril, Picoas ou Telheiras. Meio quilo tem o custo de 6,99 euros e a versão maior, 13,49 euros.

 

Leia também:

A Mulata: o refúgio vegan onde se pode andar descalço
Vegan Vibes: a caixa que lhe leva snacks vegan a casa
O Organic Caffe chegou com um grab&go ao Chiado