Boa-Bao: o asiático da moda já chegou ao Porto

O Boa-Bao, que serve pratos de países como Tailândia, Malásia e Indonésia, instalou-se na Invicta, após a abertura de um primeiro restaurante em Lisboa. A norte, a ementa é a mesma, mas o espaço consideravelmente maior.

O restaurante pan-asiático Boa-Bao chegou ao Porto, no início de junho, após a abertura de uma primeira casa, há pouco mais de um ano, em Lisboa. A ementa, composta por pratos tradicionais de Tailândia, Vietname, Laos, Cambodja, Malásia, Indonésia, Filipinas, Coreia, China e Japão, é a mesma, e a identidade também. A diferença está no espaço, que ocupa uma área superior a 300 metros quadrados, mais do dobro da área do primogénito, e tem perto de 130 lugares.

O ambiente que se procura recriar é o de uma cantina de Saigão dos anos 1920, com mesas próximas, cores vivas e aromas que conduzem a lugares distantes, como se quer. A temática da viagem está presente desde o primeiro momento: se não houver mesa imediatamente disponível, o cliente recebe uma espécie de cartão de embarque com sugestões de bebidas e finger food, à chegada, para tornar a espera mais leve. E o menu de bebidas, que inclui cocktails com um toque asiático, assume a forma de um passaporte.

À entrada do restaurante encontra-se um bar e, ao fundo, outro. Pelo meio, fica a cozinha, que é aberta, um balcão e uma esplanada animada por guarda-sóis coloridos com ar oriental. Pode-se fazer uma refeição a qualquer hora e, para facilitar, há menus com uma seleção de receitas veganas, outras sem glúten, e a descrição dos alergénicos contidos nos pratos, que são, essencialmente, para partilhar, explica Joana Babo, gerente, a par com Pedro Segurado, e responsável pelo design das cartas.

Os caris da Tailândia e da Malásia, «mais doces», ainda surpreendem, e são os pratos que têm mais saída, segundo Joana. Muito pedidos são também entradas como os dim sum, «bolinhos» cantoneses, recheados e cozidos a vapor, ou as tiras fritas de carne de vaca seca com sésamo ao estilo Isaan, específico da região nordeste da Tailândia. Há ainda sopas, saladas e mais propostas. Certo é que os sabores de outras paragens nos acompanham até ao fim: mesmo o café surge com um docinho indonésio. Outra curiosidade é que os animais de companhia são bem-vindos no Boa-Bao, que até disponibiliza taças para eles beberem água, a pedido. Só é preciso cumprir algumas regras, como estarem com trela curta.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

6 bares no Porto com esplanadas perfeitas para o verão
7 jardins para fazer um piquenique no Grande Porto
Porto: Rooftop de centro comercial é bar com vista

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend