Birazinha: O novo hambúrguer com molho de francesinha

Desde maio que o Bira dos Namorados, restaurante bracarense dedicado aos hambúrgueres e pregos artesanais, assentou morada também no Porto. Na carta recheada veio também o Birazinha, que é nada mais que um hambúrguer de francesinha.

O número 61 da Rua de Ceuta é agora casa de um restaurante que em tudo emana a cultura portuguesa, e em particular a minhota. Tons garridos de vermelho, verde, azul e amarelo pincelam as salas, também decoradas com azulejos, ora tipicamente portuenses, ora pintados com motivos dos lenços dos namorados, uma das inspirações do lugar criado por Diogo Carvalho e Mariana Marques.

Depois de quatro anos de portas abertas no centro histórico de Braga decidiram trazer também o conceito para o Porto, e com ele a carta recheada de pregos e hambúrgueres com nomes de danças e músicas típicas portuguesas.

Ao todo são mais de duas dezenas de opções, e entre passos e compassos encontra-se também a Birazinha, um hambúrguer de carne de vaca de 120 gramas, com bacon, linguiça e coroado com queijo gouda e um ovo estrelado. Para completar a receita é ainda generosamente regado com molho de francesinha.

A especialidade é servida num prato pintado à mão por uma artesã de Barcelos, é acompanhada com rodelas de batata-doce e batata normal fritas e custa 9,75 euros.

No campo das bebidas há ainda que experimentar «O Minho em Barril», ou por outras palavras, uma das cervejas artesanais das três marcas minhotas disponíveis, Amphora, Alma e Letra.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Ceuta, 61 (Baixa)
Telefone
222081009
Horário
Das 12h00 às 23h00. Sexta e sábado até às 23h30. Sábado e domingo a partir das 12h30. Encerra à segunda.
Custo
() Preço médio: 10 euros


GPS
Latitude : 41.148345
Longitude : -8.613722000000053

Leia também:

Há uma nova francesinha de alheira no Porto
As francesinhas mais emblemáticas da cidade do Porto
Há uma nova francesinha no Porto feita à moda antiga