Este poke de sardinha e pimentos reúne os Santos Populares numa taça

Este poke de sardinha e pimentos reúne os Santos Populares numa taça
rhdr
O novo Big Fish Poke, que traz a gastronomia havaiana para o Cais do Sodré, tem uma nova taça de poke em homenagem aos Santos Populares, com sardinha braseada e pimentos assados.

O intimista e descontraído Big Fish Poke, a mais recente oferta lisboeta no que toca à gastronomia havaiana, acaba de reforçar a sua carta de pokes com uma proposta que reúne o espírito dos Santos Populares numa taça. Trata-se do Poke Bowl de Sardinha, por 14 euros, que inclui sardinha braseada, pimentos assados, pepino, tomate cereja, coentros e, para lhe dar textura, broa de milho crocante.

A nova criação de Luís Gaspar, que abriu este Big Fish ao lado da sua Sala de Corte, onde aposta nas carnes maturadas, é mais uma prova da aposta do chef na sazonalidade. Estará disponível durante três semanas, a partir do dia 10 e até 30 de junho. No que toca ao peixe que usa na sua carta de pokes, privilegia-se o produto nacional e mais fresco da época, como é o caso da sardinha, e de outros exemplares, como corvina, cavala, polvo, atum e salmão.

O Poke Bowl de Sardinha

O Poke Bowl de Sardinha. (Fotografia: DR)

Leia aqui a reportagem das Evasões sobre o Big Fish Poke.

As tradicionais e saudáveis bowls de peixe que vieram do Havai, e que já estão espalhadas muno fora, ganham agora uma roupagem mais cuidada e sofisticada na Rua da Moeda, no Cais do Sodré, junto ao jardim da Praça Dom Luís. Quanto aos restantes pokes, o atum usa-se em três das várias combinações disponíveis: está no Big Fish (que junta arroz yumenishiki, kyuri, cebola doce, cebolo, alga wakame, molho havaiano e cebola crocante), no Hybrid (que também leva salmão) e no Rainbow (que junta a estas duas espécies de peixe uma terceira, a corvina). O Veggie Truff, por exemplo, tem o tofu biológico como proteína-base, e o Rocky Pineapple é a segunda opção vegana, com abacaxi, noodles de courgette, edamame, cebola doce, kyuri, cebolo, pimentos jalapeño, picles de gengibre e um molho picante.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: propostas para celebrar o Dia da Criança em família
O que se come, bebe e compra na rua mais doce de Lisboa
Taylor’s abriu uma loja de provas em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend