Berlineta lança bola-de-berlim contra a discriminação

Foi esta a forma encontrada pela Berlineta para assinalar a luta contra todos os tipos de discriminação. (Fotografia: DR)
A conhecida marca de bolas-de-berlim Berlineta criou uma edição especial a propósito do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia, que se assinala esta sexta-feira, 17 de maio.

Esta bola-de-berlim é roxa – uma das cores do arco-íris símbolo da causa LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgéneros e Intersexo) e pretende assinalar a luta contra todos os tipos de discriminação – não só a sexual. A iniciativa é da Berlineta, a propósito do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia que se assinala esta sexta-feira, 17 de maio.

«A Berlineta identifica-se como uma marca jovem sem qualquer tipo de preconceito relativamente à orientação [sexual] dos seus clientes assim como a idade dos seus colaboradores ou cor e nacionalidade dos mesmos», lê-se numa publicação da marca na sua página no Facebook, feita na manhã desta sexta-feira.

O responsável da marca, Alessandro Iuliano, explicou em declarações à Evasões que o lançamento desta edição especial podia ser um risco, mas que o feedback que têm recebido dos clientes tem sido muito positivo, com várias mensagens de parabéns e incentivo.

A ideia de lançar uma bola-de-berlim especial, de resto, «já estava em carteira» há algum tempo, pelo que a data agora assinalada a nível mundial foi o pretexto certo para o fazer. A bola-de-berlim é feita com farinha de trigo, à qual foi adicionada açaí em pó (o que lhe confere a cor roxa) e leva recheio de creme do mar, à base de baunilha e mirtilo.

Os clientes podem, no entanto, pedir o bolo com qualquer recheio de sabores de fruta, ou com o famoso creme de carvão ativado, para que continue a ser uma bola-de-berlim vegana. Esta edição limitada custa 1,50 euros a unidade e só está disponível por encomenda feita através das lojas, por mensagem de Facebook ou por email, contactando a Berlineta.

Alessandro Iuliano chamou ainda a atenção para o facto de o protagonista da fotografia de promoção da nova bola-de-berlim ser um colaborador da empresa, e de a fotografia, já partilhada no Instagram e Facebook, ter sido feita numa das passadeiras pintadas com as cores do arco-íris em Campolide.

As cores foram recriadas digitalmente depois de a passadeira ter sido apagada na sequência de uma recomendação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária à Câmara Municipal de Lisboa, para que aquela junta de freguesia apagasse as cores. Em alternativa, Campolide decidiu pintar os pilaretes junto das passadeiras.

 

Leia também:

8 restaurantes em Lisboa para comer perto de museus
Sítios para comer bolas de Berlim todo o ano em Lisboa
Viana: Muito mais do que bolas de Berlim e Santa Luzia




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend