Já abriu a loja que vende em exclusivo bolas de berlim

Bolas de berlim da Berlineta da Costa da Caparica
A Costa da Caparica ganhou um (pequeno) espaço, a Berlineta, onde se podem comprar as famosas bolas de berlim. Há em massa tradicional, de alfarroba, de beterraba e de espinafres.

Os fãs das bolas de berlim têm agora uma loja de rua exclusivamente dedicada a este produto. E há para todos os gostos, com e sem creme e com opções variadas de recheio: com creme de pasteleiro, de ovo, de avelã (nutella), oreo, frutos vermelhos, pedaços de maçã e de morango. Cada cliente pode conjugar a massa e o creme ao seu gosto ou curiosidade e podem ser preparadas no momento.

«Desde os 20 anos [agora tem 36] que comecei a ajudar familiares a vender bolas de berlim na praia e ficou sempre este gosto», começou por explicar Alessandro Iuliano, dono da Berlineta, loja inaugurada dia 8 de abril. «Queria ter um negócio diferenciado, ligado à praia porque eu faço surf. E em 2014 foi criada a marca da Berlineta, com vendas na praia e em carros de street food», conta Alessandro, que revela a intenção de expandir para outras zonas da Margem Sul, mas também para o centro de Lisboa e para a Linha de Cascais: «Faz todo o sentido termos mais lojas, até porque já vendemos as bolas de berlim em carros de street food em Carcavelos, Torre e Santo Amaro e a experiência tem sido muito boa. No centro de Lisboa ainda vamos experimentar e ver qual é a receptividade das pessoas».

Entretanto, para já, a loja de rua exclusiva com bolas de berlim pode ser encontrada na Costa da Caparica, perto da praia do Tarquínio-Paraíso, num pequeno espaço de 15 metros quadrados. Não tem lugares sentados e a ideia é mesmo pegar e levar. De acordo com Alessandro Iuliano, as bolas de berlim que têm mais saída são as de massa tradicional com creme pasteleiro, ainda que haja grande curiosidade pelas massas de beterraba e de alfarroba. Independentemente da conjugação que se faça, o preço é sempre o mesmo: 1 euro.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua dos Pescadores 4, Costa da Caparica, Almada
Telefone
913983268
Horário
Das 09h00 às 19h00.
Custo
(€) 1 euro


GPS
Latitude : 38.643052134267926
Longitude : -9.237414626389295

Veja também:

Costa de Caparica: dos bares cool às praias de pescadores
Versailles: pastelaria histórica tem novo espaço em Belém
«Somos um país com muita doçaria interessante»