BBQ Brazilian Barbecue Festival leva as carnes de churrasco a Paredes

O festival acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro. (Fotografia: João Manuel Ribeiro)
Churrasco, música e especialidades brasileiras fazem mais uma edição deste festival de entrada livre, que acontece de 6 a 8 de setembro.

Carnes de vários países, grelhadas de diferentes maneiras, são o ponto de partida de mais uma edição do BBQ Brazilian Barbecue Festival, que acontece no Parque da Cidade de Paredes, e tem como convidada este ano a Associação dos Churrasqueiros do Brasil.

Durante os dias 6, 7 e 8 de setembro, o festival, organizado pelo restaurante Fornalha e com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, vai reunir 30 churrasqueiros portugueses e de países como o Brasil, Grécia, Irlanda e Inglaterra, que vão assar a carnes usando métodos como o fogo de chão brasileiro, o pit smoker americano e o assado grego.

Os visitantes vão poder assistir à confeção das carnes e provar costela no fogo de chão, leitão na cruz e borrego na cruz, com acompanhamentos brasileiros. O churrasco no prato com acompanhamento vai custar 6 euros. Além das carnes, também vai haver uma série de especialidades brasileiras para experimentar. Caso da feijoada, açaí, pastel, tapioca, coxinha, queijo coalho, picolé, caipirinha, água de coco.

Paralelamente, o recinto será animado com as atuações de grupos como Batucada Radical (dia 6), Samba do B (dia 7) e Samba sem Fronteiras (dia 8), e os mais pequenos vão poder saltar nos insufláveis disponíveis.

O recinto está aberto, durante os três dias, das 12h às 24h e a entrada é livre.

Leia também:

10 vinhos perfeitos para um churrasco de carne grelhada
Há um novo terraço sobre o Douro com pizzas e churrasco
11 cortes de carne para provar no novo rodízio de Matosinhos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend