Bacalhau é a estrela dos Dias à Mesa, em Famalicão

A iniciativa Dias à Mesa dá agora o protagonismo ao um dos peixes mais consumidos do país: o bacalhau. (Fotografia: CM Vila Nova de Famalicão/DR)
A iniciativa gastronómica arrancou ontem, quinta - com uma novidade -, e decorre até dia 11 de julho, domingo, em 22 restaurantes famalicenses.

Depois de edições dedicadas ao cabrito, aos rojões, à cozinha internacional, à galinha mouriscada e à francesinha, eis que chega a hora de o bacalhau brilhar nos Dias à Mesa, em Vila Nova de Famalicão. O fiel amigo é a matéria-prima em destaque, até 11 de julho, nos 22 restaurantes aderentes. São eles: Alfa; Amaury; Barão; Bis – Pasta & Risotto; Bisconde; Casa Pêga; Churrascão Sousa; Com Requinte; Combinação de Sabores; El Vagabundo; Fondue; Garfo Dourado; Moutados; O Caçarola; OPrato; Outeirinho; Páteo das Figueiras; Príncipe; Refresco; Sabores do Algarve; Sara Cozinha Regional e Vinha Nova.

Esta edição arranca com uma novidade: o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes, e a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha. Os restaurantes aderentes vão distribuir os passaportes já carimbados aos clientes, com cada uma das refeições.

A iniciativa, que se realiza desde 2019, põe em destaque sabores regionais, conjugados com eventos culturais. A pandemia fez alterar o conceito, mas as experiências gastronómicas mantêm-se.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend