Aveiro: sushi para todos os gostos no Subenshi

Duas salas, três aquários e sushi – tradicional e de fusão. Mas há mais para provar no novo restaurante japonês junto ao canal do Côjo.

Bernardo Embaixador decorou o seu restaurante sem ajuda de arquitetos ou engenheiros e alguns sonhos tornaram-se realidade. «Queria que a cozinha fosse transparente de uma forma mais impressionante, colocar vidro não tinha graça, e aí surgiu o aquário», conta.

Um enorme aquário, que garante ser um dos maiores da Europa num espaço comercial, com peixes de várias cores e feitios. Há mais dois neste espaço de sushi com duas salas, uma mais sofisticada e reservada com ripas de madeira no teto e balcão pensado para menus de degustação.

Na carta, há sushi puro e duro e uma mistura de sabores ocidentais e orientais. São dois menus à escolha: o kaishi com peças de sushi tradicional para quem gosta de sentir o paladar do peixe, e o benshi que combina peças de fusão.

As opções não se limitam ao sushi, há outros pratos como gambas selvagens de Moçambique com amêndoa laminada e molho agridoce, carpaccio de salmão, salada de algas com sésamo, massas salteadas, panado de porco com molho japonês, barriga de atum grelhada, e hambúrguer de salmão servido em bolo lêvedo acompanhado com batatas fritas, rúcula e tomate cherry.

A variedade de sabores estende-se às sobremesas com tarte de feijão japonês, crepe de arroz doce, frutas em chá verde. O peixe é recolhido diretamente na lota, em várias partes do país, e tratado de forma especial. «Somos os únicos na Península Ibérica com criocongelação em azoto líquido.

Desta maneira, conseguimos manter as caraterísticas do peixe fresco e servir os nossos clientes de forma segura», explica. Salmão, cavala, sarda, atum, espadarte, peixe-galo, vieira e pargo são alguns dos peixes que entram neste restaurante que tem serviço take away, entrega ao domicílio e aceita reserva (recomendável ao fim de semana).

No início do próximo ano, o Subenshi abre no Porto com petiscos japoneses num edifício antigo de três andares com vista para o jardim da Cordoaria.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida 5 de Outubro, 29, lj 16, Edifício Aveiro Centrum
Telefone
915484331
Horário
Das 12h00 às 17h00 e das 19h30 às 23h00; sexta a domingo, até às 00h00. Não encerra.


GPS
Latitude : 40.6401289
Longitude : -8.648519699999952

 

Leia também:

Novo pátio de Aveiro tem restaurante, esplanada e loja
Aveiro: um passeio pelo Rossio histórico e moderno

Em Aveiro há novos petiscos à espanhola para provar em família