Portugal sabe a mar no novo menu de almoço de Miguel Laffan

Miguel Laffan tem um novo menu de almoço para dar a provar. (Fotografia: DR)
Regressado ao mar que o viu nascer, Miguel Laffan criou um novo menu de almoço no Atlântico Bar & Restaurant no InterContinental Cascais-Estoril que, tal como as marés, varia todos os dias.

Os dias em que o chef percorria milhares de quilómetros entre Cascais e Montemor-o-Novo, onde chefiava a cozinha do L’ And (palco da sua primeira estrela Michelin), terminaram. Miguel Laffan está em casa desde o início do ano, e tendo a seu cargo o Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurant – sem a pressão da estrela Michelin – tem todas as condições para dar largas à criação de uma forma mais descontraída.

Novidades de segunda a sexta-feira ao almoço, é esta a garantia dada pelo novo menu Portugalidade assinado pelo chef no restaurante do InterContinental Cascais-Estoril, com vista para o mar de Cascais. Conforme as marés, vêm para a mesa sugestões diferentes, mas sem perder de vista os sabores tradicionais influenciados pelo oceano.

A vista para o mar é um dos trunfos do restaurante. (Fotografia: DR)

No leque de três entradas típicas incluídas no menu podem vir umas deliciosas pataniscas, uma fresca salada de polvo e uma espuma de caranguejo com tostas de centeio, a título de exemplo. Tudo bons começos de conversa para o prato principal que se segue e que muda diariamente.

Segunda-feira é dia de arroz de peixe e marisco, e terça-feira é dia de lulinhas recheadas. Na quarta, a “rede” de Miguel Laffan propõe açorda de camarão, enquanto que para quinta-feira a inspiração reserva uma massada de peixe. No último dia da semana, quem for almoçar encontra bacalhau com xerém.

Em tudo o que se prova sente-se a mestria com que o chef cascalense trabalha os peixes e mariscos frescos, muitas vezes capturados por pescadores locais nas águas ao largo de Cascais. Incluídos no menu Portugalidade estão também uma sobremesa, água mineral, vinho e café.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Clotilde: há boa comida (e cozido à portuguesa) no Estoril
Depois do Estoril já se pode comer sushi do Saiko em Lisboa
Laffan em Cascais: constelação de sabores sem a pressão Michelin




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend