Tascas, francesinhas e petiscos do Porto reúnem-se na Baixa

Cinco restaurantes, pratos cheios e muita cerveja para acompanhar. É tudo isto que os portuenses vão encontrar durante os próximos 11 dias na Praça D. João I.

O palco foi sendo montado aos poucos e a partir desta quinta-feira, 28 de setembro, ele está pronto para receber os petiscos confecionados por cinco conhecidos restaurantes da cidade. Cozinheiros e cozinheiras reúnem-se durante 11 dias na Praça D. João I para saciarem os desejos de todos os portuenses que por lá queiram passar durante o evento Tascas na Baixa.

No espaço vão juntar-se cinco casas portuenses – Cufra, My Palace, Madureira’s, Dona Maria Pregaria e Taxca – que aliam os seus pratos fortes, entre francesinhas, pregos e papas de sarrabulho, às cervejas da Selecção 1927 da Super Bock.

É precisamente na cerveja que assenta um dos atrativos do evento, as Beer Talks. Beer sommeliers e outros especialistas vão estar presentes para debater tudo o que gira em torno da bebida, seja música, pizas, cocktails ou simplesmente curiosidades. No que toca à comida, chefs convidados irão reinterpretar alguns dos mais famosos pratos nacionais na companhia de mestres cervejeiros. Vítor Matos, Rui Martins, João Lameiras e Arnaldo Azevedo já têm presença confirmada.

O Tascas na Baixa tem inauguração marcada para esta quinta-feira, pelas 19h, e mantém-se de portas abertas até 8 de outubro. A entrada custa 3 euros e inclui uma bebida. Para aproveitar todos os dias das 12h às 00h, sendo que à semana, a hora de encerramento é antecipada para as 23h.