As novas tardes do Ritz são uma perdição para fãs de chocolate

Até ao final de março, o chocolate é rei e senhor dos finais de tarde no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, com um novo menu onde se incluem macarons, troncos, scones, éclairs e bombons.

Todas as tardes entre as 16h30 e as 18h30, o chocolate é rei e senhor no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa. Concebido pelo chef de pastelaria Fabian Nguyen, com ajuda do sous chef Diogo Lopes, o novo Chá da Tarde de Chocolate desta unidade lisboeta é um verdadeiro paraíso para os amantes de cacau.

Ideal para saborear na companhia de um amigo ou companheiro, o novo menu inclui um tronco de árvore de chocolate negro com folhas de fondant de chocolate e ramos adornados com frutos do cacaueiro, bombons e mini tabletes de chocolate. A estes juntam-se tartlets de chocolate com framboesas; macarons de chocolate e yuzu decorados com grué de cacau; éclairs de praliné e noz pecã; o mi-cuit, que é uma versão de um petit-gateaux com chocolate 72% Araguani no exterior e outro de avelã e leite Azélia no interior; ou uns fofos scones salpicados com pepitas de chocolate.

Os apreciadores deste doce produto vão poder, também, provar um cremoso chocolate quente, sentados no elegante e tranquilo salão Almada Negreiros. Para ajuda a equilibrar os sabores, algumas das opções deste Chá de Tarde de Chocolate são salgadas, incluindo umas mini sanduíches com presunto, cogumelos e manjericão. Sabor apurado, apresentação cuidada: é a equação de um menu que estará disponível até ao final de março neste hotel situado junto ao Parque Eduardo VII.

Todo o chocolate usado para fazer este menu que é um paraíso para amantes de cacau é da chancela Valrhona, marca muito utilizada por pasteleiros de topo e produzida numa pequena vila francesa há cerca de um século. O Chá da Tarde de Chocolate tem o custo de 48 euros por pessoa e está disponível até 31 de março, todas as tardes. Aconselha-se a reserva com antecedência de 48 horas. A partir de maio, o Ritz preenche as suas tardes com motivos primaveris e floris, com o Chá de Jacarandá, que já apresentou ao público numa primeira edição há um ano.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Sushi e doces conventuais às portas de Lisboa
Lisboa: 12 locais obrigatórios com bons bolos
Há um novo chocolate cor-de-rosa a chegar a Portugal




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend