Artisani abre loja em Benfica com esplanada para o verão

A Artisani de Benfica vai ter aproximadamente 30 sabores de gelado e sorbets diários. (Fotografia: DR)
A marca portuguesa de gelados artesanais Artisani prepara-se para abrir a sua oitava loja na Grande Lisboa, no bairro de Benfica, no próximo dia 13 de maio. Entre as novidades há taças de açaí e sorbets de frutas da época, para comer em copo ou cone.

A nova loja da Artisani vai abrir no número 16 da Rua António saúde, em Benfica, na próxima sexta-feira, dia 13 de maio, às 15h, com animação de um DJ, balões e oferta de cocktails com gelado, para atrair clientes. Esta é a oitava loja desta marca de gelados artesanais, um negócio de família criado há 13 anos.

O interior da loja segue o mesmo figurino das outras sete que já existem na Grande Lisboa, com a peça central a ser a vitrine onde estão alinhados os sabores de gelados e sorbets. Serão “aproximadamente” 30 sabores diferentes e alguns deles rotativos, avança João Gaspar, diretor de comunicação, à Evasões.

“Pelo menos de dois em dois meses introduzimos novos sabores”, continua o responsável, dando nota dos que estarão disponíveis na abertura da loja: tangerina, morango, o “ex-líbris limão com manjericão”, entre outros sorbets de frutas da época. “Ainda assim mantemos sempre uma grande presença de gelados”.

Os sabores clássicos da Artisani, cuja produção é descrita pela marca como “100% natural e artesanal”, encontram-se, por exemplo, os de salame de chocolate, baunilha de Madagáscar, caramelo salgado, avelã e pistachio. Para refrescar os dias quentes que se avizinham há ainda outra novidade: açaí bowl.

“Lançámos este mês [de maio] a nova açaí bowl, um sorbet de açaí feito com polpa vinda diretamente do Brasil, montado com leite condensado, leite em pó, amêndoa laminada e granola caseira. Pode ser personalizado em relação aos complementos”, descreve João Gaspar. Cada taça de açaí começará nos 4,90 euros.

Já os gelados e sorbets, vendidos em copo ou em cone, começam nos 3,20 euros (tamanho small com duas bolas de sabores diferentes). O menu da Artisani tem também crepes, waffles e taças de gelado, entre outros produtos. Toda a produção é feita num laboratório no centro de Lisboa, que abastece as lojas.

A loja de Benfica sucede à abertura recente na Praia de Carcavelos (ao lado da pizaria Capricciosa), que será em breve dinamizada com sunsets. A escolha de Benfica prendeu-se com o facto de ser um bairro com um dinâmico comércio de rua e de a morada já ter sido uma geladaria de sucesso, vizinha da pastelaria O Califa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend