Porto: a arte e o café à mesa do novo Café do Comércio

O Café do Comércio nasceu a um passo da Ribeira e do Douro. Por lá, há café de especialidade e muitas opções para um pequeno-almoço robusto. Nas paredes, mora arte, para que as visitas nunca sejam aborrecidas.

Quando Filipa Oliveira se apercebeu de que o número 124, na Rua do Comércio do Porto, ia ficar vago, decidiu imediatamente ficar com lugar. Apesar de ser licenciada em direito, ter um café fazia parte dos seus sonhos há alguns anos, portanto quando viu a oportunidade não a deixou escapar. Já com algumas ideias em mente, convidou a amiga Ana Filipa Ferreira para participar no negócio, e ambas projetaram um lugar dedicado a pequenos-almoços, já que a zona tinha muito pouca oferta nessa área, contam.

Elaboraram uma carta com três menus de pequeno-almoço – mas que podem ser pedidos durante todo o dia –, granolas, taças de fruta, papas de aveia, torradas, bolos, scones e panquecas. Juntaram-lhe ainda petiscos, como tábuas, pão de alho e azeitonas, e tostas de salmão, presunto e mozarela. Todos os dias são preparadas mais duas tostas, para que os clientes frequentes encontrem sempre alguma novidade.

Chás da Casa da Arada, café da Vernazza Coffee Roasters e algumas bebidas alcoólicas são as sugestões de copo. Conscientes das intolerâncias alimentares dos clientes, ou simplesmente das suas opções pessoais, Filipa e Ana possibilitam a escolha de leite e iogurte vegetal nas bebidas e nas granolas.

Obrigatório ver: as paredes do café fazem as vezes de galeria de arte, recebendo com frequências obras para exposição. A ideia é a ajudar os aluno da Escola Superior de Artes do Porto, que fica mesmo em frente, a terem os seus trabalhos expostos num lugar público.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Comércio do Porto, 124, Porto (Baixa)
Telefone
220990366
Horário
Das 09h00 às 18h00; sexta, até às 20h00; sábado, até às 00h00. Encerra ao domingo.

Email
cafedocomercio124@gmail.com

GPS
Latitude : 41.1422941
Longitude : -8.615893000000028