Apetece estar aqui: no restaurante Torreão, com vista para o Douro

Restaurante Torreão, em Miragaia. Fotografia: Cristiano Silva/GI
O Torreão aposta em «comida tradicional portuguesa com um pouco mais de sofisticação», como bochechas de porco preto confitadas com puré cremoso de grão-de-bico ou polvo assado no forno com maionese de alho e coentros, descreve a gerente, Luísa Neves. Mas àquele restaurante também se vai para saborear a vista para o Douro.

O Torreão oferece vista para o rio, Vila Nova de Gaia, os telhados e as claraboias, ou não tivesse um terraço assente numa das torres da muralha do século XIV. A própria casa tem uma claraboia bonita e colorida, além de um passado recheado de histórias. Presentemente, acolhe a IPSS Serviços de Assistência Organizações de Maria (SAOM), e é para a sua obra social – e para a manutenção do edifício – que é canalizado o lucro do Torreão, tão bem posicionado nesta zona histórica, ainda genuína, que é Miragaia. Sorte a nossa.

Intervenção social

A equipa do Torreão veio quase toda do projeto «Dar sentido à vida», que visa capacitar sem-abrigo dando-lhes formação na área da hotelaria, explica Luísa Neves, que também coordena o projeto e está na direção da SAOM. A exceção é o chef Carlos Correia.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: onde comer com vista para o rio em Miragaia
Porto: 5 coisas que não sabe sobre Miragaia
11 esplanadas no Porto para todas as horas do dia

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend