Aos 159 anos, Piriquita lança loja online com entrega de travesseiros ao domicílio

Os famosos travesseiros da Piriquita chegam a partir de agora a todo o país. (Fotografia: DR)
A Casa Piriquita, fundada em Sintra em 1862 e pertencente à mesma família há cinco gerações, lançou uma loja online com entrega dos seus mais famosos doces ao domicílio, em qualquer parte de Portugal continental.

Ao fim de quase 160 anos e em pleno confinamento provocado pela pandemia de Covid-19, a histórica Casa Piriquita, em Sintra, continua a reinventar-se e lança uma loja online para fazer chegar os seus produtos a todo o país. A plataforma está online desde a noite de quinta-feira, 21 de janeiro, e os pedidos não têm parado de chegar, contou à Evasões Bruno Cunha, rosto da sexta geração deste negócio de família.

Online, é possível escolher e encomendar os famosos travesseiros – o doce de massa folhada com recheio de creme de ovo e amêndoa e um “ingrediente secreto” cuja receita é da sua bisavó -, queijadas, noz dourada, pastel de Cruz Alta, travesseiros de Nutella, pastel de Sintra, tarte de queijada e outros doces de criação própria. A produção é feita, para já, somente durante os dias de abertura da fábrica, ao fim de semana.

Do número 1 da Rua das Padarias, em plena vila de Sintra, as encomendas seguem para todo o país, chegando às moradas dentro da Grande Lisboa em um dia útil (incluindo ao fim de semana) e, além, em dois a três dias úteis. As compras de valor acima de 19,99 euros na Grande Lisboa não carecem de taxa de entrega; caso contrário há uma taxa de 4,99 euros e de 7,69 euros para entregas em moradas noutros pontos do país.

Esta é a primeira vez que a Casa Piriquita lança uma loja online estruturada, mas não uma estreia nas entregas ao domicílio. Em março de 2020, a loja viu-se forçada a fechar até maio por causa das medidas de combate à propagação da pandemia, e aí surgiu a necessidade de reinventar os canais de negócio, vendendo a partir das redes sociais, email e contacto telefónico. A loja online era a ferramenta que faltava.

Quem estiver em Sintra e quiser ir à casa-mãe, no centro da vila, pode ainda fazê-lo, ao fim de semana, das 09h às 13h, para recolher as encomendas em formato de take-away. Fica a curiosidade: o nome Piriquita advém da alcunha que o rei D. Carlos I deu a Constância Gomes (mulher do fundador da casa, o padeiro Amaro dos Santos], baseada na sua baixa estatura. O rei incentivou depois o negócio, sendo apreciador das queijadas, e a padaria transformou-se na pastelaria hoje mundialmente conhecida.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend