Amarante: Este restaurante com estrela Michelin vai buscá-lo a casa para jantar

Largo do Paço (Fotografia: DR)
O restaurante Largo do Paço criou um serviço de jantar para duas pessoas, que inclui viagem de ida e volta do Porto em carro com motorista.

O novo serviço do Largo do Paço pode ser requisitado para celebrar uma ocasião especial, ou para uma extravagância memorável: por 360 euros, inclui jantar com harmonização de vinhos para duas pessoas no restaurante de Amarante com uma estrela Michelin, com direito a transporte num carro com motorista (ida e volta para o Porto).

“É uma forma de as pessoas poderem estar completamente descansadas e virem apreciar o momento. A experiência já começa em casa, quando o motorista chega”, refere o chef Tiago Bonito, que associou ao serviço um dos seus dois menus de degustação – o Caminhos -, inspirado nas raízes do chef (natural de uma aldeia de Montemor-o-Velho) e em alguns dos seus pratos clássicos.

O restaurante Largo do Paço vai buscá-lo a casa para jantar. (Fotografia: DR)

 

Com chegada à porta do Largo do Paço, que fica na Casa da Calçada Relais & Châteaux, um hotel de luxo no centro histórico da cidade, o jantar começa com a saudação do chef – composta por petiscos delicados, com um espumante a acompanhar no copo. Prossegue com caviar, gema e champanhe e, em seguida, com um prato no qual custa enterrar logo o talher: trata-se do Jardim do Chef, que parece uma joia de pequenos vegetais e foi criado em homenagem à mãe de Tiago Bonito. É surpreendente a frescura salgada do prato de lírio (com elementos de ostra, iogurte e pepino e dashi, na foto à esquerda), mas a experiência ainda vai a meio.

Um prato de pescada de anzol (com berbigão e cogumelos selvagens), porco ibérico (com amêijoas e batata sauté) complementam a refeição, que termina com uma seleção de queijos e vários doces, servidos com mesuras q.b. pela equipa da elegante sala do restaurante – e essas atenções fazem, claro está, parte da experiência.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend