Kanazawa de Paulo Morais lança almoços a preços mais acessíveis

Chirashi zushi. (Fotografia: DR)
Desde o início de fevereiro que se pode almoçar no restaurante japonês Kanazawa, de Paulo Morais, em Algés. Há três menus: shokado, ramen e chirashi zushi.

Shokado, ramen e chirashi zushi. É sobre esta trilogia de menus que assenta a nova oferta do japonês Kanazawa, de Paulo Morais, para o horário dos almoços em Algés. A filosofia, essa, continua a ser a de sempre: preparar tudo à vista dos clientes com produtos frescos e pondo de parte o tão banalizado salmão.

Quem se sentar num dos exclusivos oito lugares do restaurante – tão discreto que mal se identifica da rua – encontrará três opções de almoço. O shokado, por exemplo, consiste numa caixa de madeira dividida em quatro secções e leva uma porção de legumes, outra de sushi, outra de sashimi e outra de peixe confecionado.

Paulo Morais é, reconhecidamente, um dos maiores entendidos em cozinha asiática no nosso país. (Fotografia: DR)

Em fevereiro, Paulo Morais fará o shokado com legumes e carne de porco; sashimi de barriga de atum, lírio e enxaréu; corvina assada em miso e sushi e sashimi. Incluídos nestes menu (35€) estão também uma entrada, uma sopa miso, arroz e pickles, tudo com a frescura e qualidade caraterísticas do chef.

Outra das opções são os ramen (20€) feitos com massa produzida na cozinha e que fica a repousar durante 24 horas. O caldo – fator determinante para o sabor do ramen – é cozinhado em lume brando. Há três opções à escolha: vegetariano, de peixe e de porco. Entrada e pickles estão também incluídos.

Já o chirashi zushi é um prato de peixe cru sobre arroz. Paulo Morais tem-lo feito com sashimi de atum, lírio, enxaréu, barriga de atum, atum, robalo, pargo, camarão, omelete, alga, wasabi e gengibre. O menu inclui entrada, sopa miso e pickles. A sobremesa, em qualquer um dos menus de almoço, é à parte (entre os 5 e os 7 euros).

No entanto, quem pedir um café ou chá tem direito a um yokan, uma pequena sobremesa que os japoneses comem sempre no final da refeição. No Kanazawa, é uma espécie de marmelada feita com feijão azuki. Estes novos menus de almoço estão disponíveis todos os dias menos domingo e segunda-feira, das 12h às 15h.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend