“Algarve à mesa”, o jantar que junta quatro chefs em casa Michelin

Restaurante A Ver Tavira. (Fotografia: DR)
A segunda edição de "Algarve à Mesa" chega a 14 de maio ao A Ver Tavira, que venceu recentemente a primeira estrela Michelin. Durante uma noite, Luís Brito e três chefs convidados fazem brilhar o produto regional num menu de degustação.

Dar palco à gastronomia local e aos produtos endógenos é o principal objetivo da iniciativa “Algarve à Mesa”, que regressa em breve ao sotavento algarvio, com a sua segunda edição. O chef Luís Brito, que conquistou para o restaurante A Ver Tavira uma estrela Michelin – a sua primeira – no final do ano passado, organiza um jantar a oito mãos no dia 14 de maio, nesta casa recém-estrelada, com vista panorâmica sobre o centro tavirense.

O jantar “Algarve à Mesa” conta com três convidados: a Luís Brito juntar-se-ão Alípio Branco (Casa Velha, na Quinta do Lago), João Dias (À Mesa, Tavira) e José Lopes (Bon Bon, Carvoeiro, detentor de uma estrela Michelin). O menu de degustação conta com 13 momentos, com forte ligação ao mar.

Luís Brito levou uma estrela Michelin para o A Ver Tavira, em dezembro último. (Fotografias: DR)

Açorda de sardinha, sapateira com tomate-rosa e chá-príncipe, galinha cerejada com salsa, camarão-tigre de Quarteira com pau-roxo e pepino, pregado com xerém e molho de berbigão, atum rabilho com ervilhas e ovos e ainda a feijoada de litão à moda de Olhão são as propostas para esta noite, acompanhados pela seleção de vinhos da sommelier Cláudia Abrantes, baseado no portfólio de duas quintas vínicas algarvias, a Quinta João Clara e a Morgado do Quintão. O jantar tem o custa de 170 euros/pax e as reservas devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend