A nova “dark kitchen” de Lisboa tem sanduíches com influências do mundo

A Tuna é uma das sanduíches "portuguesas" do menu. Fotografia: DR
No menu da Freaky Foods - restaurante aberto no Largo do Rato em janeiro - há “Freaky’s” (o equivalente a sanduíches em bolo do caco) e Rolls (sanduíches em pão brioche) inspirados em sabores de todo o mundo, e para comer sem medo de sujar as mãos.

De Portugal, o “freaky” de bife de atum fresco selado na chapa com puré de abacate, salada, tomate e maionese de coentros servido em bolo do caco de alfarroba com manteiga de alho; do Japão, o famoso Katsu-sando recheado com porco panado em panko (pão ralado japonês), coleslaw e maionese de molho Tontaksu em pão português. Estas são apenas duas das sugestões da Freaky Foods, o novo restaurante de comida de rua que abriu no Largo do Rato, no início deste ano.

(Fotografia: DR)

A marca foi criada pelos amigos Duarte Mayer, 38 anos, e Tomás Cordeiro, 36, com inspiração na comida de rua internacional, e aposta em doses generosas para ser também uma “comida de conforto”. Nos últimos 10 anos, ambos acumularam larga experiência nos ramos da hotelaria e restauração a nível internacional e muitas viagens pelo mundo fora. No regresso a Portugal, trouxeram o desejo e o conhecimento para abrir um negócio próprio e assim nasceu a Freaky Foods.

Nas bebidas, há kombuchas e cervejas artesanais. O restaurante está disponível nas aplicações Glovo, Uber Eats, Takeaway.com e Bolt Food.

O restaurante é descrito como uma “dark kitchen” (cozinha fantasma, em tradução livre), uma vez que foi pensado para servir vários conceitos gastronómicos com venda sobretudo através das aplicações de entrega de comida. Porém, também pode acolher clientes, pois tem um balcão no interior com 10 lugares e em breve terá uma pequena esplanada. Tomás revela que, ainda assim, o rácio entre os clientes que comem ali e os que pedem para casa está “equilibrado”.

(Fotografia: DR)

Na carta há seis Freaky’s – sanduíches servidas em bolo do caco. A beef (bife de vaca, salada, tomate, cebola frita e molho de mostarda em pão de cebola roxa); a Brisked (brisked beef com puré de abacate, tomate, queijo cheddar, pickles, jalape e salda de tomate em pão tandoori); a Tuna (de atum fresco); a Vegan (guacamole, tempeh, tomate, legumes assados e salada em pão tandoori); a Katsu-sando (de porco panado) e a Crunchy Chicken (frango frito, salada iceberg, tomate, queijo cheddar, jalapeños e maionese de coentros e pão de cebola roxa).

Todos os Freakys são acompanhados de chips de batata frita caseiros e molho. Já entre os quatro Rolls destaca-se, por exemplo, o K-Pop, recheado com porco desfiado (marinado em gengibre e cozinhado a baixa temperatura durante 8 horas e servido com salada coleslaw e maionese). O menu também tem saladas e sobremesas, com diversas inspirações: freaky sticky rice (arroz cozido em leite de coco e mandioca), cheesecake de yuzo (critrino japonês) e chocolate dobe (com brownie, frutos vermelhos e nozes).

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend