Publicidade Continue a leitura a seguir

A nova carta do Lessa faz-se de combinações improváveis e pratos preferidos

O ceviche misto à Bolhão Pato. (Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Uma carta com novas sugestões, conjugadas com pratos que já se tornaram “imagens de marca” do Lessa, a “mini-cervejaria” e “mini-marisqueira” do chef André Pinto Baptista, em Leça da Palmeira, entra em vigor na próxima terça, numa sala que acomoda dez pessoas, apoiada por uma pequena esplanada.

O chef André Pinto Baptista. (Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens)

André inspirou-se nos produtos da temporada para conseguir “despertar a curiosidade com combinações improváveis”. A ideia é proporcionar “uma experiência completa” e, por isso, não poupou no sabor, na criatividade e na inovação, em pratos bem coloridos, pensados para serem partilhados, com paladares portugueses e asiáticos.

Passou a integrar a carta o carolino de tomate com nuggets de bacalhau acompanhado por um escabeche de cebola e por uma salada de tomate coroada com granizado de manjericão, assim como um ceviche misto, com peixe e marisco, “muito comum no Peru”. Aqui é elaborado à Bolhão Pato, com sumo de limão “para um toque mais aportuguesado”, e esferificações, um piscar de olhos à cozinha molecular.

O bolo de banana, com cerveja preta, doce de leite e amendoim e o ceviche de fruta são as novas apostas no campo dos doces. Recuperaram-se os tacos de atum e manteve-se o pica-pau, os croquetes da Bairrada, o prego do lombo, a sandes de presunto e ovo, os ovos rotos, agora servidos com espargos e tomate seco. Além de duas novas referências de vinho, a carta passa a ter também um cocktail, que vai disputar as atenções com a afamada sangria de rosé com pepino e uva.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.