A nova cake shop de Campo de Ourique tem bolos, brigadeiros e um baloiço

Os brigadeiros são um dos produtos-estrela do Nana - O Ponto Mais Doce da Cidade, em Campo de Ourique. (Fotografia de (Filipe Amorim/GI).
Bolos saudáveis, brigadeiros de vários sabores e brunch servido todos os dias são alguns dos trunfos da Nana - O Ponto Mais Doce da Cidade, aberto em Campo de Ourique no verão passado.

O pescoço de uma girafa atrai a atenção de quem passa na rua, e quem se aproxima da porta da Nana – O Ponto Mais Doce da Cidade dá de caras com um flamingo rosa no meio de plantas exuberantes. O que se vê lá dentro podia ser cenário de uma fantasia, pois há candeeiros forrados a nuvens, espelhos, formas de pastelaria na parede, um neon a dizer “Eat cake, pray, love”, almofadas de padrões coloridos e asas de anjo na parede.

As nuvens e as asas simbolizam bem o passado profissional de Alexandra Cariano, sócia deste negócio em conjunto com Miguel Júdice. Natural de Leiria, foi estudar Design de Interiores para Lisboa e no final do curso “quis viajar” e conhecer o mundo. Durante 11 anos foi assistente de bordo em voos privados, até que a pandemia se juntou à saturação em que vivia e decidiu assentar em terra firme.

As tais asas com plumas foram-lhe oferecidas por um cliente da Arábia Saudita e há outras aplicadas num baloiço construído pelo pai. Este recanto é o que mais apela a tirar fotografias, com enquadramento de um néon cor-de-rosa, mas pelo meio há que passar pelo balcão em que se perfilam os protagonistas doces do negócio. São bolos e brigadeiros de produção própria, e bem diferentes dos que ali se vendiam desde que o projeto Ponto Condensado abriu no espaço em 2016.

Dispostos na vitrine encontram-se, por exemplo, tarte de limão merengada, bolo brigadeiro, red velvet, bolo de salame de chocolate e bolo de chocolate sem açúcar nem farinha. Qualquer um pode ser vendido inteiro e à fatia, para consumo na cake shop. De brigadeiros, há entre 10 a 12 sabores diários por onde escolher, como tradicional, amêndoa e doce de ovos, creme brulée, pastel de nata, cookie, amendoim, morango e laranja.

Muito pedido é também o famoso Melhor Pão-de-Ló do Universo – fofo, húmido (com as gemas mal cozidas) e retangular -, assim batizado por Miguel Júdice quando conheceu a produção deste bolo de um casal da aldeia de Folgoso, em Castelo de Paiva. Sempre na linha dos bolos coloridos e apetecíveis, o Nana tem também cookies de aveia sem glúten e brownies veganos. Na carta há ainda opções salgadas, como buddha bowls, snacks e saladas, panquecas e todo o tipo de bebidas.

Noutro expositor vende-se ainda a produção da marca Pão do Pastor, de um publicitário e padeiro com produção no Rato, e que abastece o espaço às quartas-feiras e sábados. Já o brunch está disponível todos os dias até às 16h, ao preço de 17 euros por pessoa, e é muito apreciado, sobretudo para ficar a comer na simpática esplanada em frente, com vista para um largo florido em tons de cor-de-rosa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend