3 em 1: restaurante, pastelaria e loja em Setúbal

O A-MAR Setúbal era para ser uma mercearia gourmet, mas acabou por se tornar um tudo-em-um para comer, comprar e se estar em Portugal em todos os sentidos, na envolvência da avenida nobre da cidade.

Entrar neste espaço é sentir a ambição de abarcar o que Portugal tem de melhor. Foi esse o desejo que levou Joaquim Correia e Elisabete Vieira a abrir uma loja gourmet no centro histórico da cidade. «O projeto começou assim até ir crescendo aos poucos», recorda Elisabete. Quando deram por eles, estavam a abrir, no final do ano, muito mais do que uma montra de produtos regionais e artesanato de todo o país: o A-MAR Setúbal também é restaurante, pastelaria e galeria de arte. E a todos dedica igual atenção.

O cartão de visita é a montra de pastelaria francesa de fabrico próprio, neste caso pelas mãos de Gilberto Teixeira, mestre pasteleiro. Há macarons, religieuses, Saint-Honoré e éclairs. Nos portugueses, Joaquim Correia destaca o pastel de nata. É na parede que acompanha toda a sala que se encontram os produtos de mercearia doce e salgada, como compotas, conservas, mel, chás, licores e vinagres. A garrafeira é profusa, com vinhos de todo o país e inclui gins portugueses, espumantes e aguardentes.

«O restaurante foi a última coisa a ser pensada», notam. Este surge numa sala luminosa e sóbria à parte, com janela aberta para a cozinha. É lá que o jovem chef Miguel Garcia dá forma a uma cozinha de autor de produtos locais e regionais, peixe e carne vindos do Mercado do Livramento. O choco tem primazia nas entradas, à bulhão pato e em ceviche, e o polvo roxo confitado com puré de batata doce e legumes salteados mantém os sabores do mar à mesa. Na carne, um dos pratos é o magret de pato com legumes e puré de batata doce. No capítulo da sobremesas, os sabores a café e chocolate chegam a todas as gerações. Agora que o verão se aproxima, qualquer refeição pode ser pedida na esplanada com vista para a Avenida Luísa Todi.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Novo gin da Península de Setúbal leva uva moscatel
As «verdadeiras» empadas brasileiras chegaram a Setúbal
Máfia inspira novo italiano setubalense de massas e risotos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend