A maior piza do mundo está em Gaia. E pode encomendá-la

A partir de 5 de maio, a piza de 1,82 metros de diâmetro integra o menu do BigPizza, em Canidelo e Miramar. Alimenta uma centena de pessoas e custa 450 euros.

Há três anos em Vila Nova de Gaia, o BigPizza deixou de prestar apenas serviço de take-away e ao balcão (em Miramar) para abrir o seu primeiro restaurante em Canidelo, na semana passada. E a abertura é comemorada com uma novidade XXL: uma piza com 1,82 metros de diâmetro, que vai passar a fazer parte da carta.

Pelo menos durante um ano, tempo necessário para que a pizaria submeta oficialmente a sua candidatura de Maior Piza Comercializável do Mundo ao Guiness World Records, titulo que neste momento pertence à Big Mama’s and Papa’s Pizzeria, em Los Angeles, com uma piza de 1,76 metros de diâmetro. «Na prática, durante este ano a Big Pizza irá ter a maior piza à venda do mundo, mas a classificação só é atribuída pelo Guiness World Records ao fim de um ano», esclarece Cristiano Freitas, um dos proprietários do restaurante de Gaia.

Pode ser encomendada para take-away por telefone, ao balcão em Miramar ou no espaço físico em Canidelo, mas as entregas ao domicílio acrescem de um valor extra, a combinar com o restaurante.

Bacon, ananás, extra de queijo, tomate e cogumelos são alguns dos ingredientes da Big BigPizza, que precisa ainda de ser pedida com 48 horas de antecedência. A piza é preparada no grande forno elétrico de uma padaria, que pertence a um dos três sócios, e que fica apenas a 500 metros do restaurante. «Pesa entre 20 a 30 quilos e só a massa tem uns 12 quilos», explica Cristiano Freitas, adiantando que os testes para a Big BigPizza duravam já desde o ano passado.

De resto, é juntar um grupo grande, já que cada unidade alimenta cerca de 50 pessoas num jantar ou até mais de 100, se cada uma consumir uma grande fatia.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

17 sugestões para conhecer Gaia
Seis restaurantes em Gaia para jantar à beira Douro
6 sítios para descobrir em Vila Nova de Gaia

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend