Tapioca, açaí, coxinha, pão de queijo: novo brunch traz o Brasil a Belém

Tapioca, açaí, coxinhas, pão de queijo: novo brunch de Belém junta isto - e mais
Depois da renovação de imagem, A Lanchonete traz o samba até Belém aos sábados, com o seu novo brunch brasileiro, pensado para dois, com tapioca, açaí, coxinhas, pão de queijo, brigadeirinho e pastel de feira.

É ao som das músicas de Caetano Veloso e Martinho da Vila, entre outros, que se saboreia o novo brunch brasileiro d’A Lanchonete Raio Laser, a casa familiar que abriu portas em Belém há mais de 30 anos e que surgiu remodelada no início deste ano. O brunch está disponível desde o dia 11 de maio, sempre aos sábados, e entre as 11h00 e as 16h00, pensado para ser partilhado entre dois, pelo valor único de 25 euros.

O novo brunch inclui pão de queijo, coxinha de frango, pastel de feira, uma tigela com açaí, fruta e granola, croissant, ou pão de leite ou pão de mistura, sumo natural de laranja ou galão, goiabada, doce de leite, queijo, fiambre e manteiga, para além de uma das estrelas deste brunch brasileiro: uma tapioca ou crepioca. E aqui há três opções: a vegana inclui cogumelos, cebola e tomate; a de frango junta também queijo e manjericão; e a de mozzarella leva ainda tomate e orégãos. A despedida faz-se doce, com o café e o brigadeirinho caseiro como dupla de protagonistas.

Esta é a primeira aventura d’A Lanchonete no universo do brunch, sendo que praticamente tudo é feito na casa, desde as tapiocas às massas e recheios dos pastéis e coxinhas. A popularidade do brunch levou Pedro Bento a apostar nesta proposta para os sábados, mas também a escassez de brunch brasileiros no mercado, e não só. «Faz sentido, uma lanchonete é um lugar onde se serve comida a toda a hora», conta. «Tem corrido muito bem. Já tenho casa quase cheia para o próximo brunch», acrescenta o gerente, pelo que se aconselha a reservar-se, via telefone ou pelas redes sociais, para o período das 11h00 e as 13h00.

O novo brunch brasileiro de Belém. (Fotografias: DR)

Desde o início do ano que ajuda os pais, José e Paula, a gerir a casa que fundaram há mais de três décadas. É do pai, de resto, a receita para a maioria das coisas que se faz aqui. «Ele foi para São Paulo com 12 anos, trabalhou 25 anos em padarias e lanchonetes. Conheceu lá a minha mãe, portuguesa também», recorda o responsável, que já nasceu em Portugal, ao contrário da irmã mais velha. «Este é uma casa de família, há que manter uma certa continuidade. O meu pai tem 71 anos. Senti que esta era a altura certa para os ajudar», frisa.

A Lanchonete fica situada na porta 5A da Rua Pinto Ferreira, em Belém. Durante a semana, imperam os típicos lanches brasileiros de São Paulo, na chapa, e os hambúrgueres feitos com pão caseiro. Nos primeiros, que na prática servem como refeição principal, opta-se entre três, a partir dos 5€: o Bauru (pão saloio com carne assada, queijo, tomate, alface e maionese); o Americano (pão de forma, fiambre, bacon, queijo, ovo estrelado, tomate, alface e maionese) e o Beirute (pão pita recheado com queijo creme, fatias de carne assada, queijo, alface, tomate e ovo estrelado). Já nos hambúrgueres, a partir dos 4,50€, existem cinco variedades, com base na carne de vaca, frango ou vegetarianos.

Pedro Bento, responsável pelo negócio que os pais abriram há mais de 30 anos. (Fotografia: Filipa Bernardo/GI)

Um dos três lanches disponíveis nesta casa de Belém. (Fotografia: Filipa Bernardo/GI)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

A Lanchonete: os lanches brasileiros têm nova casa em Belém
Porto e Lisboa: 10 casas que nos trazem os sabores do Brasil
6 novos brunches para provar em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend