A cozinha portuguesa reinventada para provar no Algarve

A nova carta do Louro, um dos restaurantes do hotel Conrad Algarve, apresenta novas interpretações da cozinha tradicional pela mão do chef Osvalde Silva.

A cozinha portuguesa reinterpretada continua a ser a linha que orienta a ementa do Louro, um dos restaurantes do Conrad Algarve, hotel de cinco estrelas em Almancil. A nova carta já se serve à mesa do espaço e os pratos criados pelo chef Osvalde Silva prepararam-se para as temperaturas altas do verão.

A dar entrada nas novidades está o salmão curado com pickle de beterraba, rabanete e maçã Granny Smith, ou o xarém de amêijoas com carabineiro a 48ºC e gel de coentros e torresmos. A sopa de peixe não podia faltar na lista que conta ainda com bacalhau fresco e um polvo à lagareiro mais contemporâneo, acompanhado de puré de feijão branco e coco, grelos, paiola alentejana e maionese de alho.

Nas carnes, a nova chegada é o clássico tornedó rossini. Segue-se o peixe ao sal e a cataplana algarvia, duas opções familiares e exemplificativas da tradição culinária da região,. Por fim, os doces: a flor de laranjeira com compota de laranja, pudim de alfarroba, gelado de flor de laranjeira e crumble de amêndoa ou a baunilha do Tahiti.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Conrad Algarve, Estrada da Quinta do Lago, Almancil
Telefone
289350700
Horário
Das 12h00 às 16h00 e das 18h00 às 22h30. Não encerra.


GPS
Latitude : 37.0631806
Longitude : -8.028943400000003