A cozinha portuguesa reinventada para provar no Algarve

A nova carta do Louro, um dos restaurantes do hotel Conrad Algarve, apresenta novas interpretações da cozinha tradicional pela mão do chef Osvalde Silva.

A cozinha portuguesa reinterpretada continua a ser a linha que orienta a ementa do Louro, um dos restaurantes do Conrad Algarve, hotel de cinco estrelas em Almancil. A nova carta já se serve à mesa do espaço e os pratos criados pelo chef Osvalde Silva prepararam-se para as temperaturas altas do verão.

A dar entrada nas novidades está o salmão curado com pickle de beterraba, rabanete e maçã Granny Smith, ou o xarém de amêijoas com carabineiro a 48ºC e gel de coentros e torresmos. A sopa de peixe não podia faltar na lista que conta ainda com bacalhau fresco e um polvo à lagareiro mais contemporâneo, acompanhado de puré de feijão branco e coco, grelos, paiola alentejana e maionese de alho.

Nas carnes, a nova chegada é o clássico tornedó rossini. Segue-se o peixe ao sal e a cataplana algarvia, duas opções familiares e exemplificativas da tradição culinária da região,. Por fim, os doces: a flor de laranjeira com compota de laranja, pudim de alfarroba, gelado de flor de laranjeira e crumble de amêndoa ou a baunilha do Tahiti.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend