8 tascas modernas no Porto onde se petisca à moda antiga

As decorações aprumaram-se, o serviço é mais cuidado mas os petiscos são os de sempre: rojões, papas de sarrabulho ou pataniscas.

Há quem jure lealdade às tascas mais sagradas da cidade. As que ainda se iluminam com longas luzes brancas que empalidecem as caras dos clientes e cuja banda sonora são os estalidos dos insetos vítimas dos mata mosquitos. O motivo é honroso, já que por ali ainda se provam os melhores e mais tradicionais petiscos portugueses feitos com receitas com décadas de história. Ao seu lado, foram crescendo outro tipo de tascas, mais modernas e confortáveis mas com a mesma atenção à tradição.

As experiências são distintas mas os petiscos não destoam. As pataniscas, os queijos e enchidos ou as sandes de pernil continuam a servir-se com aprumo e mesmo os pratos mais pesados – atenção às tripas, às papas de sarrabulho e aos rojões – têm a dignidade que merecem, seja na mesa protegida com uma toalha de papel ou com um pano de linho. Por aqui falamos destas últimas. Casas renovadas de aspeto cuidado e de apresentação pensada ao pormenor, para conhecer pelas ruas do Porto sempre que a fome aperta.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:
O roteiro de Anthony Bourdain pelo Porto
As francesinhas mais emblemáticas da cidade do Porto
Beher: a nova casa do presunto na Baixa do Porto

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend