8 restaurantes abertos em Lisboa nos dias de Natal e Ano Novo

(Fotografia: DR)
A pensar nas famílias e grupos de amigos que gostam de se juntar fora de casa no dia 25 de dezembro, vários restaurantes da cidade mantêm-se abertos no feriado - e também no dia 1 de janeiro de 2020, o início do novo ano.
01. Portugália Cervejaria
Além de ser um clássico português, é também um clássico de datas festivas. Por isso, nos dias 24 e 25 de dezembro as portas dos restaurantes Portugália Cervejaria vão manter-se abertas na Almirante Reis, em Belém e no Cais do Sodré, mas só das 12h às 17h. No dia 1, os restaurantes situados no Cais do Sodré, Belém, Alvalade e Cascais funcionam das 12h às 24h; e na Almirante Reis, até às 01h.

(Fotografia: DR)

02. Zazah
É um Natal mais tropical aquele que se encontra no Zazah, o espaço do Príncipe Real que abriu pela mão de três cariocas no final de 2017. Ao contrário do que se possa pensar, a carta não é de inspiração brasileira, mas tem, sim, influências de vários países diferentes. O menu foi recentemente atualizado, pelo que o Natal é a ocasião ideal para o descobrir. No dia 25 de dezembro, o restaurante abre apenas ao jantar (das 19h às 24h). Encerra dia 1 de janeiro.

(Fotografia: DR)

 

03. Jamie’s Italian
Se há personalidade televisiva que não perde a época natalícia é Jamie Oliver. Não faltam as receitas de Natal, os especiais na TV, nem os menus temáticos nos seus restaurantes. Tanto assim é que as portas do restaurante no Príncipe Real vão estar abertas, no horário normal de funcionamento, nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2020. À espera dos comensais vai haver, entre as especialidades, tábuas italianas bastante natalícias.

(Fotografia: DR)

 

04. Boa Bao
Não é o primeiro restaurante que vem à mente na altura de juntar grandes famílias à mesa, mas a própria conjugação da sala pode apelar a isso. No dia 25 dezembro o espaço asiático mantém o habitual horário de funcionamento, das 12h00 às 23h00; bem como no dia 1 de janeiro. A carta mantém-se igual à de todos os dias, mas tem menus especiais de Natal e Ano Novo disponíveis até ao primeiro dia do novo ano. Há também opções para quem for vegan na família.

(Fotografia: DR)

 

05. Doca de Santo
Na esplanada, na sala ou até perto da lareira, vão ser assim as refeições do primeiro dia do ano para quem for ao Doca de Santo, um dos restaurantes do grupo Capricciosa (todos eles vão estar abertos no normal horário de funcionamento no dia 1 de janeiro de 2020). Neste, reina a gastronomia portuguesa, e alguns dos clássicos da carta são caril de legumes tailandês e um prego na frigideira 1995. Mas também há outras opções, constantes de uma carta renovada periodicamente.

(Fotografia: DR)

 

06. Cervejaria Trindade
Aquela que se apresenta como a cervejaria mais antiga de Portugal também não fecha as suas portas no período de almoço, nos dias 24 e 25 de dezembro, ficando aberta até às 17h. A reunião familiar pode, por isso, acontecer neste antigo convento da cidade, com 182 anos de história, inclusive no dia 1 de janeiro do novo ano, com o restaurante aberto até às 24h. A trilogia bifes, cerveja e marisco faz as honras da casa.

(Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)

 

07. Doc Cod
Para prolongar o ritual do bacalhau à mesa nada como rumar a este que é um verdadeiro templo ao bacalhau (da Noruega), o restaurante Doc Cod, na Doca de Santo Amaro, em Alcântara. Na carta também há costeletão de novilho maturado, e ambos os pratos são grelhados na brasa, à frente dos clientes. O resultado prova-se em doses generosas para uma família, num espaço requintado, tanto dentro como fora (numa esplanada aquecida), com o Tejo como cenário.

(Fotografia: DR)

 

08. Mercantina Bistro37
Entrar nesta porta é percorrer (quase) o mesmo chão que o poeta Alexandre O’Neill pisou quando, ali, conheceu Mário Cesariny. Afinal, foi aqui que existiu o Café Cubana, um importante ponto de encontro entre artistas plásticos e poetas surrealistas. Sete décadas depois, o espaço deu lugar ao Mercantina Bistro37, com comida italiana e mediterrânica e decoração inspirada na história do local. O restaurante estará encerrado dia 25 de dezembro, mas abre dia 1 de janeiro das 12h às 17h e das 19h às 23h30.

(Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend