6 sítios onde comer e beber no Mercado da Romeira, em Almada

O Mercado da Romeira inaugurou no verão do ano passado, no lugar que acolheu uma fábrica de cortiça. Hoje há 14 espaços de food court, que servem comida e bebida para provar dentro ou na esplanada ao ar livre.

Em tempos funcionou ali uma fábrica de cortiça, encerrada há cerca de seis décadas. Também neste terreno se costumava lavar a roupa, nas charcas do antigo Largo da Romeira. O dinamismo que a zona industrial de Almada já teve, antes de ficar abandonada, recupera-o agora de novo, com a chegada do Mercado da Romeira. Os sabores dos 14 espaços do food court almadense provam-se dentro da antiga fábrica, entretanto recuperada, com pé-direito alto e mesas corridas de madeira escura. E também na esplanada ao ar livre, onde decorrem, semanalmente, espetáculos de música ao vivo.

(Sushi Town. Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens)

Os admiradores de hambúrgueres podem ir diretos à Hamburgueria da Romeira (preço médio de 10 euros), com oito combinações à base de novilho e frango, e dois vegetarianos, com grão-de-bico e beterraba. Os cocktails do Rock do Rio, o sushi de fusão e as gyozas fritas do Sushi Town (preço médio de 18 euros), a garrafeira vínica do Taverna (petiscos a partir de 2,50 euros), a carne maturada da Oficina da Carne (preço médio de 15 euros) e o pão artesanal cozido em forno de lenha da Pão da Avó Luísa (a partir de 1,60 euros) são outros dos espaços que ajudam a dar nova vida a Almada.

(Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens)

Desafio aos vegetarianos (e não só)
O criativo hambúrguer vegetariano da Hamburgueria da Romeira, é feito com beterraba e junta carpaccio de ananás, rúcula, cebola caramelizada, coentros e hortelã.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

O que visitar em Cacilhas e Almada com o novo passe dos transportes
Almada a Setúbal: 8 restaurantes para ir na outra margem
Romeira: Tudo sobre o novo mercado de comida de Almada




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend