Há um novo café junto à praia de Leça com comida saudável

No novo Boavida, junto à praia de Leça, encontram-se refeições para repor energias, depois de apanhar umas ondas.

Foram as viagens e experiências de Diogo Oliveira e Telmo Barros que inspiraram este lugar, aberto há pouco mais de um mês. «Fomos ficando cada vez mais adeptos de um estilo de vida saudável», conta Diogo, «e quisemos criar uma opção dedicada a quem gosta de desporto».

Diogo pratica surf, e a praia de Leça, é uma das mais concorridas para a prática deste desporto. No Boavida servem-se pratos coloridos e saborosos desde o pequeno-almoço até um lanche tardio, para recuperar energias entre idas ao mar. É o caso dos ovos benedict que vêm em cima de uma tosta de pão de água com abacate e molho holandês, as granolas, taças de açaí ou iogurte com fruta e panquecas com manteiga de amendoim.

Vale também a pena guardar espaço para uma fatia do bolo de banana com caramelo. «É uma receita desenvolvida por nós», nota Diogo, e à semelhança do caramelo, todos os molhos que acompanham os pratos do Boavida são veganos.

«O nome Boavida remete para os bons hábitos, mas também para uma vida sem preocupações»

Salmão, atum e frango são as únicas proteínas de origem animal que entram nas opções de almoço, divididas entre bowls, hambúrgueres, sanduíches e saladas. As taças, com base de arroz ou quinoa, refletem alguns dos sítios por onde os proprietários já passaram. A Mex, por exemplo, junta ao frango grelhado sabores mexicanos, como o guacamole, a malagueta e os nachos.

Para acompanhar, a par dos batidos que podem levar leite, bebida de amêndoa ou leite de coco, os sumos naturais são o forte da casa, e além das combinações energéticas já definidas, o cliente pode criar o seu próprio sumo.

Tomadas as devidas decisões, basta recostar nas almofadas e apreciar a refeição. «O nome Boavida remete para os bons hábitos, mas também para uma vida sem preocupações», explica Diogo. Na verdade, o conceito é muito simples e resume-se a uma frase que se lê ao entrar na porta: «vida saudável, vida feliz».

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: Onde fazer uma refeição leve ao pé da praia
Porto: 7 sítios para um almoço saudável e barato
Porto: Abriu um café no Bonfim com um jardim escondido




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend