14 restaurantes com ceias de Natal para take-away e entregas em casa

Ter uma ceia pronta a servir é uma possibilidade este Natal com o Grupo Olivier, em Lisboa. (Fotografia: DR)
Este ano, multiplicam-se os hotéis e restaurantes com ceias de Natal disponíveis para take-away e entregas em casa. Conheça aqui alguns deles, um pouco por todo o país, que entregam bacalhau pronto a ir ao forno, sobremesas e até vinhos.

Largo do Paço (Amarante)
O Largo do Paço, restaurante com uma estrela Michelin na Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, propõe algumas criações do chef Tiago Bonito para o jantar de Natal. Para encomendas de take-away até dia 20 de dezembro há, por exemplo, perú recheado com enchidos tradicionais e acompanhado de esparregado de espinafres, batata assada no forno com castanhas e cebolinhas, e arroz de enchidos no forno, para 12 pessoas, por 140 euros. Mas também se pode pedir, como sempre, o bacalhau com todos (22,50€ por pessoa) e o farrapo velho (20€ por pessoa).

(Fotografia: DR)

Euskalduna Studio (Porto)
Quem quiser provas as tripas à moda do Porto feitas pelo chef Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio, pode encomendá-las. As tripas integram um menu que inclui pão, tripas, arroz e rabanadas. Custa 40 euros e pode ser levantado esta sexta-feira, 18 de dezembro, entre as 16h e as 16h30. No sábado, dia 19, também se pode levantar pedidos, entre as 11h e as 13h. Já quem morar no Porto, Matosinhos ou em Vila Nova de Gaia tem disponível o serviço de delivery, disponível ao sábado de manhã, por mais 5 euros. Os pedidos podem ser feitos através dos contactos 935335301/[email protected], que servem também para encomendar as rabanadas (inclusive para o dia 24 de dezembro, entre as 10h30 e as 12h). Cada rabanada tem um custo de 3 euros e a quantidade mínima de encomenda é de oito unidades.

(Fotografia: Undercover/DR)

Friends Kitchen (Porto)
No Porto, também o restaurante Friends Kitchen, do hotel Holiday Inn Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, celebra o Natal. Quem estiver no hotel encontra dois menus, para o jantar de dia 24 e o almoço de dia 25 de dezembro, ambos a 65 euros por pessoa. Já quem estiver em casa pode optar pelo take-away (nos dias mencionados acima) ou pela entrega ao domicílio (realizado até às 18h de dia 24) de pratos como bacalhau, cabrito, peru, farrapo velho, entre outros, e sobremesas como rabanadas, sonhos e bolo-rei. A entrega em casa tem taxas a partir dos 3,50 euros e o take-away tem ainda a opção de empratamento na loiça do cliente.

(Fotografia: DR)

Penha Longa Resort (Sintra)
O conhecido hotel de luxo em Sintra também entrega encomendas de Natal em casa, e tem disponíveis dois menus (um a 39 euros e outro a 52 euros), até ao Dia de Reis. Bochecha de novilho a baixa temperatura com creme de batata trufado e cogumelos salteados, bacalhau confitado com puré de grão com tomate e coentros e feijão verde salteado e bolo de cenoura, nozes e ganache de chocolate são algumas das propostas. As encomendas devem ser feitas com 48h de antecedência através dos contactos takeaway@penhalonga.com/918010680 e as entregas chegam a Sintra, Estoril, Cascais e Lisboa, com taxas a partir de 10 euros. A mesma oferta está disponível para take-away no hotel até dia 6 de janeiro. Para adoçar a quadra, o chef pasteleiro Francisco Siopa criou um bolo-rei que junta bolo-rainha e cacau, também para take-away.

(Fotografia: DR)

Guincho to Go (Cascais)
Este novo serviço foi lançado pelo hotel Fortaleza do Guincho, em Cascais, e permite encomendar bolo de mel e frutos secos, bolo rainha do Guincho, areias de Cascais, cookies caseiras e saquinhos de bolachas, entre outros produtos, através de uma loja online. A confeção destas especialidades de Natal é feita pela equipa de cozinha do chef Gil Fernandes e pela equipa de pastelaria do restaurante, premiado com uma estrela Michelin. Uma vez encomendadas online, podem ser levantadas no hotel (no horário que for mais conveniente) ou recebidas em casa. As entregas são feitas em Cascais de sexta-feira a domingo, entre as 11h e as 17h, e válidas para compras de valor igual ou superior a 20 euros, a que acresce uma taxa de 5 euros pelo serviço. O pedido deve ser feito com 24 horas de antecedência.

(Fotografia: DR)

Martinhal Cascais (Cascais)
Para esta quadra, o Martinhal Family Resort, em Cascais, preparou um conjunto de pratos e sobremesas natalícias que podem chegar a casa dos clientes nos concelhos de Lisboa e Cascais. O menu está disponível para entrega ao domicílio e take-away e inclui os típicos doces e salgados, mas inspirados nas tradições de diferentes pontos do mundo. São exemplo a salada de batata com cebolinho, o peru assado recheado ou o pudim de Natal com brandy. Todos os pedidos devem ser feitos até às 18h de dia 21 de dezembro. As entregas decorrem entre as 15h e as 17h com taxa de 4 euros por encomenda.

(Fotografia: DR)

Grupo Olivier (Lisboa)
A ceia de Natal dos restaurantes do Grupo Olivier estão disponíveis em take-away e delivery e “não descuram os sabores mais tradicionais da quadra, combinando-os com o distintivo toque de Olivier da Costa”. Existe um menu completo – o Menu Ceia Olivier – e a possibilidade de escolher por prato. Destacam-se o bacalhau à Zé do Pipo com lavagante, o rolo de peru en croûte com recheio de foie gras, o prato de carne de porco, tâmaras, castanhas e presunto de parma e a perna de cordeiro de leite a baixa temperatura, entre outros. A acompanhar estas propostas há um conjunto de especialidades com foie gras e caviar, por exemplo. Cada uma das opções chega semi-pronta, com indicação do modo de preparação. No caso do bacalhau, por exemplo, basta retirar a tampa e levar ao forno a 160 graus durante 8 a 10 minutos. A ceia de Natal pode ser encomendada até ao dia 20 de dezembro e posteriormente levantada no espaço do Olivier Avenida, situado no piso térreo do Hotel Avani, até dia 24, às 16h.

(Fotografia: DR)

Grupo Sea Me (Lisboa)
O grupo de restauração Sea Me, que tem apostado em marcas de delivery de comida, preparou três ofertas de Natal. O Amor Y Ódio – marca de comida Tex Mex – há, por exemplo, um burrito de Navidad de polvo com puré de ervilha, chouriço, bacon e pico de gallo, disponível nas versões El Original (com arroz) e San Diego Style (com batata doce frita). Já no Olívia, de entrega de hambúrgueres, pode pedir-se o Burger de Natal de bacalhau e camarão com maionese de alho e coentros, em pão de hambúrguer de camarinha do Sado. E n’ O Prego da Peixaria há um prego de Natal composto por bife raspado, queijo da serra e puré de maçã em bolo lêvedo.

(Fotografia: DR)

Mezze (Lisboa)
Neste restaurante, o menu da consoada é inspirado nos sabores do Médio Oriente e está disponível para take-away ou entrega em casa através da plataforma NoMenu. Inclui bolas de labneh e iogurte seco com especiarias servidos com pão árabe frito, hummus, babagaoush, folhas de videira recheadas, kibbeh, bolinhos de bulgur tradicionais de Alepo e Dijaj Mahshi, um frango recheado com carne picada e especiarias, servido com arroz fumado, muito típico de épocas festivas na cultura árabe. A ceia é composta igualmente por uma de três sobremesas à escolha e pode ser pedida para quatro (70 euros) ou seis pessoas (95 euros).

(Fotografia: DR)

Terroir (Lisboa)
O Terroir é o mais recente espaço gastronómico dedicado aos vinhos na Baixa de Lisboa e acabou de lançar uma carta totalmente nova, já com assinatura do chef José Lopes, para take-away – com 20% de desconto e disponível dentro do horário de funcionamento do restaurante. Já quem preferir não sair de casa pode encomendar as propostas do atelier gastronómico através do serviço de entregas, que inclui alguns pratos da época como peru recheado com tâmaras e tomilho, batata doce assada e bimis salteados com alho ou o original bacalhau com todos. Este serviço está disponível durante todos os dias de dezembro, das das 12h30 às 15h e das 19h às 22h30 (com excepção do dia 24, em que estará aberto das 11h às 16h, e do dia 25 de dezembro, em que encerra). Há também uma lista com soluções para a mesa da consoada, desde amouse-bouches a sobremesas, para encomendas a partir de dia 14 e até dia 24, com o mínimo de 48h de antecedência.

(Fotografia: DR)

Lisbon Marriott Hotel (Lisboa)
Este ano, como forma de manter as tradições familiares, o Lisbon Marriott Hotel tem um menu de take-away e delivery natalício. Há, por exemplo, peru recheado (com molho e acompanhamento à parte) para oito pessoas, no valor de 80 euros, e leitão ou cabrito assado para oito a 10 pessoas, por 110 euros. E mais: ganso a 59 euros (numa dose para quatro a cinco pessoas) e pato a 39 euros (para três a quatro pessoas). O serviço inclui, com qualquer uma destas encomendas, arroz no forno com frutos secos, batata assada com alho e alecrim, legumes assados com tomilho, esparregado com espinafres e dumplings ou couve roxa. A proposta de sobremesa é bundt cake de laranja e toffee, por 15 euros. As encomendas devem ser feitas com pelo menos 48h de antecedência até ao dia 15 de janeiro, através dos contactos 217235400 ou 914391060 (via Whatsapp) e levantadas no hotel. O home delivery tem taxa de entrega a partir de cinco euros, consoante a zona da morada.

(Fotografia: DR)

Confraria Lx (Lisboa)
O conhecido restaurante de cozinha japonesa, situado na Rua do Alecrim, na Baixa de Lisboa, lançou um menu especial de Natal que vai estar em vigor apenas nos dias 24 e 25 de dezembro, em regime de take-away. Trata-se de um novo combinado de fusão composto por 40 peças e pensado para partilhar com familiares ou amigos. Tem 15 peças de sashimi mix, dois sashimis de atum com foie gras, dois nigiri de salmão trufado, dois nigiri tiger, dois niguiris de atum selado, quatro uramakis soft shell crab, quatro uramakis acevichados, dois gunkans crab, dois gunkans amarillho e dois gunkans vieira salmão. As recolhas podem ser feitas das das 12h às 19h no dia 24 e das 12h às 23h30 no dia 25. O menu custa 60 euros.

(Fotografia: DR)

Grão de Bico (Setúbal, Troia, Palmela e Azeitão)
A Grão de Bico Catering, de Setúbal e agora sediada num novo espaço com restaurante, bar e mercearia gourmet no Pestana Troia Eco Resort, aposta igualmente num menu de Natal para take-away e entrega ao domicílio. As opções vão das entradas (rissóis, empadas, quiches, tábuas de queijos) ao peixe, carne e mariscadas para duas a quatro pessoas a partir de 95 euros. Também há um conjunto de sobremesas natalícias como azevias, filhoses, coscorões, bolo rainha, sonhos e broa castelar. As encomendas para casa devem ser feitas até dia 21 de dezembro e abrangem Troia, Setúbal, Palmela e Azeitão, para pedidos a partir de 25 euros (sem taxa). O take-away dos pedidos tem lugar no espaço Grão de Bico no hotel Pestana Troia Eco Resort.

(Fotografia de Leonardo Negrão/GI)

Savoy Palace (Funchal, Madeira)
Já no Funchal, o hotel de cinco estrelas Savoy Palace não quis ficar de fora e lançou o mesmo tipo de serviço take-away de ceia de Natal. O serviço entrega os pratos principais em embalagens em vácuo, prontos para serem terminados em casa com instruções fáceis e detalhadamente explicadas pelo chef. Entre as sugestões estão filete de porco recheado com alheira, bacalhau com broa, polvo à lagareiro, perna de pato confitada e bife Wellington, por exemplo. Na mesma encomenda podem seguir várias sobremesas e ainda alguns vinhos servidos nos restaurantes do hotel; ou ainda o Chá da Tarde, que inclui cinco sanduíches, cinco variedades de pastelaria, dois scones com e sem passas, compotas e saqueta de chá Lady of the Palace. O levantamento das encomendas, no hotel, é feito no restaurante Terreiro. Em alternativa, o hotel lançou também o serviço Home Sweet Palace, em que a partir de 600 anos é possível ter um dos chefs do hotel a cozinhar para os convidas. A experiência abrange também serviço de sala, copos, talheres, pratos, guardanapos, toalha de mesa e menus impressos e inclui menu com couvert, entrada, pratos de peixe e de carne, sobremesa, café e petit fours.

(Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Artigo atualizado às 11h19 de dia 18 de dezembro com a introdução do restaurante Friends Kitchen (Porto).




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend