Estrela Michelin da Madeira Il Gallo d’Oro já reabriu

O madeirense Il Gallo d'Oro. (Foto: PortoBay Hotels & Resorts)
Desde sexta-feira que o restaurante gourmet do hotel cinco estrelas The Cliff Bay, no Funchal, voltou a receber clientes. Nesta primeira fase do seu desconfinamento estará aberto apenas às sextas-feiras. Progressivamente, irá abrir mais dias até estar disponível no seu horário habitual.

Liderado desde 2004 pelo chef francês Benoît Sinthon, Il Gallo d’Oro abriu com a sala totalmente renovada. Com os novos janelões que percorrem a frente do restaurante, a sala ganhou uma luminosidade que combina com as cores quentes do restaurante e a frescura dos verdes das muitas plantas no interior e exterior do restaurante. A entrada faz-se junto à garrafeira, reforçando a aposta nos vinhos portugueses, acondicionados num ambiente favorável a nível de luz, temperatura e humidade. Lá fora, a esplanada ao ar livre tem vista para os jardins do hotel e para o mar.

A grande novidade da remodelação da sala do restaurante é a ‘Mesa do Chefe’. Situada no centro, proporciona uma experiência única e memorável. Através desta nova mesa a equipa do chef Benoît Sinthon vai cozinhar em frente aos clientes. Nesta mesa, podem sentar-se até quatro pessoas.

No seu menu, o Il Gallo d’Oro tem como grande protagonista os pratos com os ingredientes da ilha da Madeira. Alguns são vindos da horta PortoBay, o que faz com que os produtos frescos tenham um papel fundamental, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de outras regiões da Europa.

Para a reabertura, o chef preparou duas opções de menu, uma primeira focada em potenciar o ‘terroir’ da Madeira e outra que combina produtos regionais com produtos internacionais. O Il Gallo d’Oro recebeu a primeira estrela Michelin em 2009, sendo esta a primeira distinção na Madeira. Em 2017, é reconhecido com duas estrelas, distinção que mantém até hoje.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend