100 Maneiras de Ljubomir Stanisic chega à Glovo em Lisboa

Este tártaro de beterraba é um dos pratos disponíveis no novo 100 Maneiras 2GO. (Fotografia: DR)
O chef do restaurante e Bistro 100 Maneiras, no Chiado, criou o novo serviço 100 Maneiras 2GO, que permite encomendar uma seleção de pratos bósnios, cocktails, vinhos e bebidas espirituosas e receber tudo em casa “em menos de 30 minutos”, pela Glovo.

A marca 100 Maneiras 2GO, criada pelo chef Ljubomir Stanisic, é a mais recente novidade da aplicação de encomendas e entregas Glovo, que criou propositadamente a nova secção “Alta Cozinha” para serviços como este. A proposta é conseguir entregar as especialidades do conhecido chef ex-jugoslavo em moradas dentro de Lisboa, “em menos de 30 minutos”.

O menu deste novo serviço do restaurante de alta cozinha está organizado em oito secções (Go Crunchy, Go Bosnian, Go Nasty, Go Cool, Go Hot, Go Happy, Go + e Go Saucy) e tem pratos já conhecidos dos clientes do restaurante e do Bistro, e outros inéditos. Há salgados, doces, pratos individuais e petiscos para partilhar. O Bem-Vindos à Bósnia, uma seleção de especialidades bósnias que faz as vezes de couvert de todos os menus degustação, é um dos exemplos.

Também se podem pedir os tacos de vaca “que compõem A Última Ceia” e gamba da costa com aguachile. Croquetes de cozido, Burek jugoslavo (agora em quatro versões diferentes), pitas finas (com quatro possibilidades de recheio), ceviche de peixes, bife tártaro, caril de camarão com arroz thai ou espuma de queijo com sorvete de goiaba e crumble de amêndoa estão entre as sugestões.

Citado em comunicado, Ljubomir Stanisic diz ainda que “celebrar a vida” não se faz “só através da comida, mas também da bebida”, por isso há “mais de uma dezena de cocktails de assinatura do bar do Bistro 100 Maneiras e mais de 70 referências de vinhos, incluindo várias opções naturais”. Os cocktails, por exemplo, são entregues numa garrafa com tampa de cortiça.

O 100 Maneiras 2GO está disponível apenas em Lisboa, dentro da nova categoria que a Glovo criou com o objetivo de “permitir aos utilizadores ter as melhores experiências gastronómicas da cidade, nas respetivas moradas, em apenas alguns minutos”.

 

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