Vai cumprir o novo ritual para a passagem de ano?

Esqueça a roupa interior nova, ou até mesmo as 12 passas. Há superstições estranhas na passagem de ano, mas a que lhe vamos apresentar só se vai mesmo entranhar. Ou melhor, infundir.

Ao que parece, na Suíça, é tradição deixar cair no chão (propositadamente) um pouco de chantilly, e deixá-lo lá ficar o máximo tempo possível. Ajuda não ter animais de estimação por perto, obviamente, mas supostamente este ritual garante que o ano que se inicia será de grande abundância. A única garantia que temos é que alguém vai ter de limpar um chão invulgarmente doce, mas este nem é o ritual mais peculiar que nos traz o réveillon. Na Roménia, aparentemente esta é a altura ideal para começar a falar com o gado e perceber o que lhes vai na alma, e na Sibéria cortam-se buracos no gelo espesso do lago Baical para mergulhar e plantar árvores debaixo de água.

Em Portugal, felizmente, os rituais são mais confortáveis e para além das 12 passas – uma por cada badalada – que devem ser comidas em cima de uma cadeira (é melhor ter a certeza que a cadeira está estável, para não entrar inadvertidamente na tradição sul-africana de partir mobiliário) o melhor ritual que temos em terras lusas é o brinde.

Mas como a Passagem de Ano também é a altura ideal para novos começos e novas experiências, este ano vamos colocar de parte as bebidas com bolinhas e brindar com uma bebida que é tão rica e emocionante como queremos que o ano de 2018 seja. A bebida é Hendrick’s Gin e tem tudo para ser o nosso novo ritual da noite de passagem de ano e de todas as noites que mereçam um brinde.

Porquê que este gin é tão especial? Bem, para começar, é produzido numa minúscula cidade costeira no sudoeste da Escócia, chamada Girvan. É uma região pouco habitada, com uma ilha vulcânica misteriosa mesmo em frente, um ambiente misterioso e mítico onde este gin é produzido em lotes de apenas 500 litros de cada vez.

A responsável por tornar todos os ingredientes numa bebida que nunca deixa de surpreender é uma senhora, a Mestre Destiladora Lesley Gracie, que conseguiu criar uma mistura única de 11 botânicas e especiarias, as quais são adicionadas a uma infusão de pepino e rosas damascenas búlgaras que, sinceramente, vai dar toda uma nova dimensão mística ao momento de transição para o ano que está prestes a começar.

Razões de sobra para tornar Hendrick’s Gin no novo ritual de passagem de ano e, se for uma pessoa dada a superstições, pode sempre inventar uma nova maneira de o saborear. Fica aqui uma ideia: um copo preto a combinar com a garrafa de Hendrick’s, uma rosa presa entre os dedos dos pés e uma rodela de pepino a tapar um olho. A sorte não é garantida, mas pelo menos vai dar uma boa fotografia e uma hashtag divertida!

a carregar...

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend