Pare de procurar: este vai ser o seu destino de eleição!

Se já fez pelo menos uma das viagens com que sempre sonhou sabe que ela ficará eternamente na sua memória. Mas pode deixar de sonhar, pois tem a pouco mais de duas horas de si o destino (real) para as próximas férias (de sonho).

A primeira coisa que qualquer pessoa faz quando quer viajar é procurar um destino que lhe ofereça tudo aquilo que deseja para uma jornada fantástica. Sabemos que este não é um processo fácil, mas também sabemos que existem locais que dão uma margem de sucesso praticamente garantido.

Está a pensar viajar para um lugar romântico? Ou ideal para estar em família? Ou procura aquele lugar que lhe garante muita diversão, a si e ao seu grupo de amigos? Saiba que a resposta certa para estas questões é a maior ilha das Canárias! Tenerife é, sem dúvida alguma, um destino ideal para qualquer tipo de viajante, sendo a sua oferta de lazer tão extensa e diversificada que responde a todo o tipo de gostos e necessidades. E o melhor de tudo é que para chegar a esta ilha paradisíaca basta uma curta viagem de avião.

Deslumbrantes e imponentes paisagens

Para esta viagem vai ter de organizar muito bem a sua estadia, para que não perca pitada das beldades existentes em Tenerife. O Parque Nacional Cañadas del Teide é um dos locais de passagem obrigatória. Aqui estão algumas das mais impressionantes paisagens vulcânicas que existem no nosso planeta. O vulcão El Teide, com 3.718 metros é o pico mais alto do país nosso vizinho.

Se vai à procura de diversão o sul da ilha é o mais indicado. Aqui existem praias, como a de Médano, que vão fazer as delícias dos amantes de surf ou de outros desportos aquáticos.

O clima glorioso de Tenerife faz desta ilha um destino balnear perfeito 365 dias por ano, não tivesse sido Tenerife apelidada como a ilha da eterna primavera. Na realidade, as Ilhas Canárias possuem um clima subtropical que as torna atrativas em qualquer época do ano.

Os preços dos voos aéreos costumam ser acessíveis em qualquer altura, mas as melhores tarifas são entre os meses de setembro a dezembro e de março a maio, exceto o período da Páscoa.

Um destino de enoturismo por descobrir!

Tenerife é mais do que um destino de praia! Desde o século XV que a vinicultura integra o seu património cultural e ocupa uma presença indiscutível na agricultura do país. Atualmente com 5 denominações de origem, tudo começou a partir de um português, Fernando de Castro, em 1497, que iniciou a plantação de vinho na ilha. Hoje, a ilha apresenta uma enorme variedade de castas e de vinhos produzidos e aposta fortemente no turismo. Graças ao seu clima e aos seus solos vulcânicos, Tenerife exibe vinhos de elevada qualidade.

Um enófilo não pode deixar de visitar as adegas e conhecer as suas tradições. Com provas gastronómicas e visita às vinhas, descobrimos uma cultura vinícola especial.

Não deixe de visitar:

La LagunaPatrimónio da Humanidade

Puerto de la Cruz – Lago Martianez

Piscinas Naturais de El Guindaste

Árvore do Dragão Milenar

Falésia dos Gigantes