OENO oferece novas razões para conhecer e degustar vinhos portugueses

Descobrir vinhos tornou-se, com a OENO, não apenas uma experiência turística e gastronómica mas, também, uma oportunidade de negócio.

O setor vinícola em Portugal está bem e recomenda-se: a juntar-se à variedade das castas, boas condições de solo e clima continuam a surgir novas quintas e novos produtores a desenvolver projetos que chegam a ir além dos próprios vinhos, integrando a produção vinícola com o turismo rural e gastronómico e combinando-os numa experiência mais completa de lazer de enoturismo.

Recentemente, com a entrada da OENO em Portugal empresa britânica internacional com presença em França, Itália, Estados Unidos, Espanha e Alemanha o setor vinícola português ganha uma nova forma de ser potenciado: através do investimento em vinhos finos portugueses. Qualquer vinho que possua qualidades suficientes para ganhar valor acrescentado ao longo do tempo pode ser um vinho fino e para Michael Doeer, Managing Diretor da OENO, Portugal é um mercado com muito potencial para explorar quanto a vinhos de valor acrescentado justificando, assim, a entrada da OENO no país: “Quando falamos de investimentos em vinhos falamos quase automaticamente em França ou Itália e Portugal aparece no fundo das listas. Acredito que vai mudar esta perspetiva muito em breve.

Encontramos em Portugal excelentes vinhos a excelentes preços, nalguns dos casos a metade do preço. Porque falta educação, educação para que se olhe para os vinhos portugueses com o mesmo potencial que as grandes regiões vitícolas do mundo. Quando os investidores () procuram vinhos finos nunca pensam em Portugal e nunca pedem referências de vinhos portugueses. () Se fizermos uma prova cega sem rótulos com certos vinhos portugueses estou convicto que figurariam ao lado dos melhores do mundo. Acredito que assim que introduzirmos os vinhos finos portugueses no nosso portfólio não haverá vinho suficiente em Portugal para responder aos pedidos!

assim, agora, mais uma razão para sair do sofá e planear novos roteiros de enoturismo por Portugal: roteiros que se dediquem a conhecer não apenas as quintas e produtores vinícolas mais conhecidos, mas, também, quintas e produtores fora dos caminhos mais calcorreados. É que nunca se sabe quando se poderá encontrar e tropeçar em adegas que guardem verdadeiros achados: vinhos de qualidade superior e escassa produção que mereçam ser conhecidos e bebidos. Agora, com a OENO, esses mesmos vinhos podem não só consubstanciar uma experiência inesquecível como, também, transformarem-se numa oportunidade de investimento.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend