Estas são as razões para uma escapadinha nas termas

Estadias incríveis nos destinos mais encantadores do país. De norte a sul, há 24 termas que estão à sua espera. Conheça os cinco motivos que o vão fazer querer ir já.

Portugal é um país muito rico em águas termais, com estâncias magníficas, que conjugam espaços de grande envolvência e beleza natural com o relaxamento prazeroso dos cuidados termais. Outras são autênticos marcos históricos, quer pelos seus edifícios seculares ou pelos testemunhos da presença dos romanos. Convide a sua cara-metade, um familiar ou um amigo para embarcar consigo numa escapadinha de bem-estar e desligue nas Termas de Portugal.

Beneficie das propriedades das águas termais

As águas termais permitem-lhe tomar um banho de imersão totalmente relaxante. Para além de toda a magia de mergulhar nestas águas, há centenas de anos que as suas propriedades terapêuticas e curativas são conhecidas como benéficas para a saúde e bem-estar.

Visitar uma estância termal é uma excelente forma de aliviar o stress do dia-a-dia e relaxar. Ao entrar numa piscina ou duche ou ao fazer uma massagem, é como se todas as complicações da vida ficassem num mundo à parte. Uma mente limpa é um dos resultados imediatos depois de frequentar um destes espaços fantásticos.

Quem sofre de insónias e tem problemas nervosos tende a encontrar alívio nas termas. O calor calmante das piscinas e as massagens diminuem a tensão na mente e no corpo. A descida da temperatura corporal após sair da piscina tem um efeito fisiológico relaxante, que induz a fadiga, a tranquilidade e possibilita melhores noites de sono.

Outro dos motivos pelo qual tem mesmo de ir a uma estância termal é porque vai queimar calorias. Há cada vez mais certezas de que os tratamentos de bem-estar proporcionados pelas termas são eficazes na redução de peso. As diferenças de temperatura que acontecem na entrada e saída das piscinas, por exemplo, aceleram o metabolismo fazendo o corpo queimar calorias. As massagens localizadas podem provocar o mesmo efeito.

Muitos tratamentos termais são também reconhecidos por ajudar a retardar e a prevenir sinais de envelhecimento. A ação da água mineral previne o aparecimento de rugas e hidrata a pele. Além de proporcionar tempo para descontrair é, por si só, uma excelente técnica anti-envelhecimento.

As águas quentes termais aliviam as dores musculares e outras dores corporais crónicas, como as dores nas costas e pescoço. Além disso, estimula a liberação de endorfinas, atuando como um analgésico natural que reduzirá ainda mais a dor. Isto é muito importante para quem se queixa de dores crónicas e outras situações inflamatórias.

#Desligue nas termas de Portugal

Umas miniférias ou um fim de semana prolongado vêm sempre a calhar e viajar pelos territórios das Termas de Portugal para viver novas experiências e cuidar de si é uma ótima sugestão. Desfrute da campanha “Desligue” das Termas de Portugal e inscreva-se no passatempo que lhe dá a oportunidade de ganhar uma das 200 escapadinhas de duas noites para duas pessoas, com pequeno-almoço e práticas termais incluídas, numa das 24 estâncias aderentes.

H2otel – Termas Unhais da Serra, Villa Termal das Caldas de Monchique, Vidago Palace Termal Spa, Águas do Gerês Hotel Termas & Spa, Balneário Pedagógico de Vidago, Caldas da Saúde, Cró Termas & Spa, Spa Termal Pedras Salgadas, Sulfúrea – Termas de Cabeço de Vide, Taipas Termal, Termas da Piedade By Your Hotel & Spa, Termas das Caldas da Rainha, Termas de Alcafache Spa Termal, Termas de Almeida, Fonte Santa, Termas de Amarante, Termas de Chaves Termas de Nisa, Termas de S. Pedro Do Sul, Termas de Sangemil, Termas de Vimioso, Termas de Vizela, Termas do Carvalhal, Termas Estoril e Termas S. Jorge estão à sua espera.

A participação no passatempo é muito simples: basta aceder ao site e enviar uma frase original que inclua as palavras “Termas” e “Desligue” ou “Desligar” até ao dia 6 de maio de 2022. Os vencedores vão ser anunciados no dia 8 de maio de 2022 às 21h30, num evento digital nas redes sociais das Termas de Portugal.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend