72 horas de romance

Famosa como a cidade das luzes, vibrante e romântica, Paris é um destino perfeito para passear a dois e deslumbrar-se com alguns dos mais belos jardins e museus de toda a Europa.

O ponto de partida para uma viagem mais curtinha deve ser os Champs de Mars, onde em poucas passadas conhecem os grandes pontos de interesse em Paris: de um lado, a Torre Eiffel, cuja visita é incontornável (há um “spot para dar um beijinho” assinalado no chão de um dos pisos da torre, que vale a pena descobrir e cumprir como manda a tradição), nem que seja pela vista de Paris lá de cima; do outro lado, os Jardins du Trocadéro, com vista para a tour Eiffel e o rio Sena, e um magnífico local para passear.

Na praça dos Jardins du Trocadéro, destaca-se uma incrível fonte de Varsóvia, do arquiteto Roger-Henri Expert, formada por uma série de tanques e cascatas que terminam numa espécie de lago, onde canhões de água fazem um espetáculo imperdível.

De seguida, vale a pena subir até ao Arc du Triomphe e entrar no monumento de uma das rotundas mais confusas de sempre em termos de trânsito: lá em cima, descobre um centro interpretativo sobre os vários arcos que se encontram espalhados pelo mundo, a ligação entre eles e porque se encontram dispostos em certas cidades e locais. O Arc du Triomphe oferece ainda uma nova perspetiva de Paris, de onde pode apreciar a cidade em toda a sua grandeza.

Se quer saber o que fazer no resto das 72 horas em Paris, nada melhor do que ler aqui tudo o que pode conhecer neste e em outros fantásticos destinos.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend