Viseu acolhe provas de vinho do Dão, gastronomia e conferências

As provas de vinho vão ser um dos pontos altos do evento, no sábado, 20 de maio. (Fotografia: DR)
Conferências, provas de vinhos, música e gastronomia tradicional com vista para o Dão é o que se pode esperar de mais uma edição do Dão Primores, em Viseu, no próximo fim de semana.

No dia 20 de maio, o Solar do Vinho do Dão, na cidade de Viseu, vai ter uma agenda muito preenchida em torno do vinho daquela região. Acontece tudo a propósito da 13.ª edição do Dão Primores, que organizará provas de vinho livros e comentadas, com presença da gastronomia tradicional da região, durante o “Spring Tastings”, com música e animação. A entrada é livre e gratuita, sendo que apenas as provas comentadas exigem inscrição prévia, no website do evento.

A 13ª edição do Dão Primores contará com a participação de 26 produtores e restaurantes da região e contempla, na sexta-feira, dia 19 de maio, o seminário “Wine Wars – Risk Management in the Wine Industry”. Nele, vários especialistas nacionais e internacionais debaterão assuntos como o impacto da guerra no setor, e outros fundamentais, como as alterações climáticas e o desenvolvimento tecnológico.

(Fotografia: DR)

Já as Dão Innovations Sessions estarão disponíveis tanto presencialmente como online (via Zoom), contando com a presença de diversos atores do setor, como Diana Snowden Seysses, enóloga em Napa Valley, Borgonha e Provença, e Simon Stannard, diretor de políticas da Wine and Spirit Trade Association UK. O programa completo pode ser visto no site vinhosdodao.pt, assim como também a inscrição no seminário.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend