Há vinhos e petiscos para provar em Alfama

Fica em Alfama, perto do Museu do Fado – a música que marca o espaço –, tem mais de cem vinhos, petiscos e ainda uma cerveja artesanal de marca própria.

O restaurante A Muralha Tasca Típica, aberto desde 2010, passou a contar com a companhia de um wine bar que, pela proximidade entre os dois espaços, muitas vezes funciona como check-in do primeiro, para quem estiver à espera de mesa beber ali uma ginjinha de oferta. «Como a zona estava em crescimento, quisemos fazer uma coisa para o português, com bons produtos nacionais, como o vinho, o presunto, o queijo, o azeite», diz Paulo Machado.

São mais de cem vinhos e pode provar-se de tudo um pouco. Têm uma representação da Quinta do Noval para o vinho do porto, ginja Vila das Rainhas, e uma seleção de vinhos de todas as zonas do país, com a possibilidade de tomá-los a copo. Além do vinho, a casa lançou uma cerveja artesanal em nome próprio. «Como temos a marca A Muralha, com logótipo e tudo isso, surgiu a ideia de termos uma cerveja nossa, lançada no último verão em parceria com a LX.»

É uma cerveja fácil de beber e nota-se um agradável toque de gengibre. Para já custa 2,80 euros, mas futuramente terá um preço mínimo de 3,25 euros. «Juntamente com a cerveja, criámos seis postais com ilustrações, cada um com o seu tema e uma quadra alusiva, do poeta vivo mais conceituado do fado, que é o Mário Rainho», acrescenta Paulo. E ao pedir uma cerveja da casa ainda pode levar-se um postal, que é oferta.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Jardim do Tabaco, 104, Lisboa (Alfama)
Telefone
924133565
Horário
Das 10h30 às 00h30, encerra ao domingo.
Custo
() Vinho a copo entre 2 e 20 euros


GPS
Latitude : 38.7116254
Longitude : -9.12711109999998