Vinhos: anote estes oito trunfos da região do Dão

Carlos Lucas conhece bem o Dão e tem décadas de experiência enquanto enólogo de projetos diversos, alguns de relevância histórica. Chega agora o momento de partilhar os seus vinhos topos de gama.

Conhecemo-lo de tempos bem recuados, no projeto da Quinta de Cabriz, em Carregal do Sal, e acompanhamo-lo de perto no imenso contínuo de projetos e vinhos bem-sucedidos de qualidade distintiva. Carlos Lucas está como peixe na água em brancos, tintos, generosos e espumantes, e tem deixado a sua marca um pouco por todo o país vinícola. Fundou a Magnum Vinhos, em Oliveira do Conde, e paulatinamente, na nova adega e em vinhedos da sua eleição, construiu marcas que são já referências incontornáveis. Ribeiro Santo é a principal, a que se juntou a Quinta da Alameda.

O momento esperado com ansiedade por muitos aconteceu, e aí estão os topos de gama do Dão de Carlos Lucas, que tivemos o privilégio de provar. Vinhos de muito pequena tiragem – o que é bom e é raro –, o que se reflecte nos preços de venda ao público, mas inteiramente ajustado à originalidade e nível alcançado. Boas provas!

 

Leia também:

Chegou a primavera: experimente estes 6 vinhos
Estes são 6 vinhos do Douro e da Bairrada que tem que reter
Este vinho do Douro tem notas de trufa preta e vale 225 euros




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend