Para a sua sétima edição, o Letra Harvest Fest convidou nove marcas a estarem presentes com mais de 150 cervejas artesanais e sidras, além de várias carrinhas de street food.
No sábado dia 31, dá-se um dos momento altos do evento, às 10 horas, a colheita de lúpulo, plantado junta da fábrica e bar da Cerveja Letra. Quem quiser participar na colheita, no almoço e na produção da cerveja Harvest & Friends 2024, elaborada com o lúpulo colhido, deve adquirir o bilhete, por 40 euros (cervejaletra.pt/produto/pack-colheita-pro). Este inclui, além do já referido, copo para o festival, uma t-shirt e um chapéu. As crianças também serão bem vindas e até aos 10 anos, não pagam.
O resto de festival, que decorre na Praça de Santo António é gratuito, e inclui concertos, showcooking, humor e também uma parceria com restaurantes locais, para as harmonizações, e com a associação Vila Verde a Correr, onde se irá realizar uma caminhada com o objetivo de limpeza das margens do Rio Homem. Foram criadas parcerias com a empresa Sunenergy para a colocação de painéis fotovoltaicos, que fornecerão eletricidade ao evento.
Filipe Macieira, um dos fundadores da Letra refere, em comunicado, que “o evento pretende reavivar a história da produção de lúpulo no Minho. Numa altura em que os custos de matéria-prima têm subido exponencialmente, ter lúpulo de qualidade e ao lado da fábrica é um sonho que queremos realizar em parceria com os agricultores da região”.
A programação completa pode ser consultada na página de Instagram do evento: instagram.com/letraharvestfest.