Um podcast para descomplicar o vinho em cinco minutos

Madalena Vidigal, do blogue "Entre Vinhas", é a criadora do podcast. (Fotografia: Jep Gambardella/Pexels)
Com o podcast “5 minutos de vinho”, Madalena Vidigal, formadora especializada em enoturismo e autora do blogue “Entre Vinhas”, propõe-se esclarecer dúvidas sobre aquela bebida de forma simples e rápida. A cada quinta-feira é emitido um novo episódio, acompanhado por uma sugestão de vinho.

“Responder àquelas perguntas sobre vinho que muita gente quer saber, mas tem vergonha de perguntar” é o objetivo deste novo projeto de Madalena, que vem trabalhando diversos temas relacionados com o enoturismo no blogue “Entre Vinhas”.

Por entender que a melhor maneira de apreciar o vinho é saber como é feito, onde e por quem, integrá-lo na devida paisagem e nas tradições gastronómicas locais, a autora quis dar a conhecê-lo, de forma descontraída, num podcast.

Como escolher vinho no supermercado, como ler um rótulo, o que são sulfitos, os aromas e os benefícios daquela bebida são alguns dos temas já abordados em “5 minutos de vinho”. Para ouvir nas plataformas Spotify, Apple Podcast, Castbox e Google Podcast.

(Imagem: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend